Esporte

Bayern vence jogaço contra Juve e chega às quartas da Champions

16/03/2016 21h20

Munique, Alemanha, 17 Mar 2016 (AFP) - Numa partida eletrizante que ficará para a história da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique garantiu sua vaga para as quartas de final da competição ao derrotar a atual vice-campeã Juventus por 4 a 2 na prorrogação, nesta quarta-feira, na Allianz-Arena.

A Juve chegou a abrir vantagem de 2 a 0, mas o time bávaro mudou da água para o vinho com a entrada do jovem francês Kingsley Coman e conseguiu forçar o tempo extra, ao empatar em 2 a 2 no último minuto do tempo normal.

"Sempre acreditamos. Antes de entrar, eu sabia que seria quase impossível, mas não totalmente. Acho que foi merecido, mas eles também teriam merecido avançar, porque jogaram muito bem", comentou Coman depois da partida.

O cenário foi exatamente o inverso do que aconteceu na partida de ida, que também terminou empatado em 2 a 2, quando o Bayern atropelou a Juve como um rolo compressor durante pouco mais de uma hora, mas acabou concedendo o empate.

"Que noite incrível! Vimos como pode ser parelho quanto duas grandes equipes se enfrentam", comemorou Thomas Müller, autor do gol de empate, no último minuto do tempo regulamentar.

"Demos vários presentes ao adversário, mas depois vimos o futebol que somos capazes de jogar", declarou o goleiro Manuel Neuer, que salvou o Bayern em diversos momentos.

"Foi um jogo maravilhoso para os fãs, enfrentamos o vice-campeão do ano passado, sabendo que era uma grande equipe. Não é fácil vencer um time italiano depois de perder por 2 a 0", vibrou o técnico Josep Guardiola.

"É óbvio que dói bastante, mas quero parabenizar nossa equipe, que enfrentou um dos favoritos ao título. Jogamos melhor do que na partida de ida, e fizemos 60 a 65 minutos de altíssimo nível", lamentou por sua vez o treinador da Juve, Massimiliano Allegri.

Em Munique, o time italiano deu uma aula de tática aos bávaros na primeira etapa, mas não conseguiu segurar a vantagem, até o fim, diante da nova postura do adversário, que acordou para o jogo, também depois de uma hora, com a entrada de Coman.

O francês começou no banco, mesmo com o desfalque do titular habitual da ponta direita, o holandês Arjen Robben, que estava gripado.

Guardiola preferiu escalar na posição o brasileiro Douglas Costa, mais acostumado a jogar na esquerda.

Douglas não foi o único brasileiro a começar jogando. Hernanes foi escalado e Alex Sandro foram titulares da Juve, que teve que inovar lá na frente por não poder contar com o argentino Dybala, melhor jogador do time na temporada.

Hernanes formou o meio de campo com Khedira e Pogba, com Alex Sandro jogando mais adiantado do que de costume, na ponta esquerda, e o colombiano Cuadrado na direita.

- Bayern irreconhecível -Mesmo jogando fora de casa, o time de Turim foi logo para cima, sabendo que precisava marcar ao menos uma vez para se classificar.

Ninguém imaginava que a postura fosse ser tão ousada e que o gol fosse sair tão rápido. Com apenas cinco minutos de bola rolando, o suíço Lichsteiner recebeu ótima enfiada de bola de Khedira e ficou cara a cara com o Neuer. O alemão conseguiu impedir a finalização, mas nada pôde fazer quando Pogba apareceu na sobra e mandou de chapa para as redes.

Diante de um Bayern irreconhecível, incapaz de impor seu jogo, a Juve voltou a balançar as redes aos 23, quando Morata encobriu Neuer, mas o gol foi anulado por impedimento, enquanto o espanhol estava em posição legal.

Morata não se deixou abalar e fez cinco minutos depois uma grande jogada que resultou no segundo gol. Num contra-ataque letal, o atacante deu uma linda arrancada, com direito a drible da vaca em Kimmich, e tocou para Cuadrado, que deu um corte para deixar Lahm no chão, antes de finalizar com categoria, fazendo 2 a 0 para os visitantes.

Incrédula, a torcida ainda viu Neuer evitar o pior aos 44, com defesa espetacular em outro chute do colombiano, na conclusão de uma jogada sensacional de Pogba, que sobrou em campo no primeiro tempo.

- Coman herói -Esperava-se uma reação do Bayern logo depois do intervalo, mas Morata ainda teve duas boas chances de ampliar no início da segunda etapa.

Foi depois de mais 15 minutos frustrantes que Guardiola enfim resolveu fazer a alteração que mudou a cara do jogo. Pep tirou Xabi Alonso, que foi totalmente dominado pelo meio de campo da Juve, para a entrada de Coman.

A entrada do francês deu mais velocidade à equipe e mudou o posicionamento de Douglas Costa, que acabou atuando mais centralizado, com o francês na direita e Ribéry na esquerda.

A escolha foi premiada logo aos 28, quando Coman fez boa jogada pela ponta direita e tocou para Douglas Costa. O brasileiro cruzou na medida para Lewandowski, que cabeceou firme para o gol e devolveu a esperança ao Bayern.

A torcida voltou a acreditar na classificação, e empurrou o time como nunca, mas precisou esperar o último minuto para respirar aliviada.

O gol que forçou a prorrogação nasceu de mais uma jogada de Coman. O francês recebeu de Vidal na direita e cruzou na medida para o Thomas Müller cabecear firme para as redes.

No tempo extra, a dinâmica estava toda a favor do Bayern, que chegou ao terceiro gol aos 3 minutos da segunda etapa, com um gol de Thiago Alcântara, que acabava de entrar, no lugar de Ribéry. O filho de Mazinho tabelou com Müller, e finalizou com categoria, sem chances para o Buffon.

Ainda faltava o gol de Coman, que deixou o dele dois minutos depois, mostrando todo seu talento. O francês arrancou desde seu campo de defesa, cortou para o meio e chutou de canhota, a la Robben, marcando um golaço para selar de vez a classificação bávara.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo