Esporte

Ganso perde pênalti e São Paulo só empata na Venezuela

16/03/2016 21h51

Caracas, 17 Mar 2016 (AFP) - O São Paulo ficou numa situação muito delicada na Copa Libertadores ao empatar em 1 a 1 com o modesto Trujillanos, nesta quarta-feira, na Venezuela, e segue sem vencer na fase de grupos.

Ruben Rojas abriu o placar para o time venezuelano aos 34 minutos de jogo, e Paulo Henrique Ganso empatou logo aos 36. O meia teve uma chance de ouro de dar a vitória ao tricolor de pênalti aos 19 da segunda etapa, mas acertou o travessão.

Com o tropeço, o São Paulo soma apenas dois pontos em três rodadas, cinco atrás do surpreendente líder The Strongest (7), da Bolívia, que empatou em 1 a 1 com o atual campeão, River Plate, segundo colocado, com cinco unidades.

Candidato a saco de pancadas da chave, o Trujillanos teve o mérito de marcar seu primeiro ponto no torneio contra um tricampeão da Libertadores, que não fez jus ao peso da camisa.

Com o desgaste das 29 horas de viagem necessárias para chegar à cidade de Valera, no noroeste da Venezuela, o São Paulo não estava numa noite inspirada, longe disso.

Mais do que o cansaço, porém, ficou evidente a falta de confiança de um time em crise, que ainda não conseguiu se encontrar desde a chegada do técnico argentino Edgardo Bauza.

O único capaz de desequilibrar o jogo foi Ganso, que teve boa atuação, mas colocou tudo a perder ao desperdiçar a penalidade máxima que poderia ter garantido a virada tricolor.

Ganso herói e vilãoNa Venezuela, apesar da evidente superioridade técnica, o São Paulo mostrou muita dificuldade para impor seu jogo, e quase levou um gol logo aos 2 minutos. A defesa bateu cabeça, e demorou muito para afastar o perigo, após intenso bate-rebate na área.

O tricolor ameaçou a meta venezuelana aos 4, com chute de Thiago Mendes que passou raspando a trave.

Parecia que o São Paulo iria se encontrar na partida, mas foi o contrário que aconteceu.

Aos 9, o Trujillanos perdeu uma grande chance, quando Cabeças recebeu livre na área, driblou o goleiro Denis, mas viu Mena tirar a bola.

Valente, o time venezuelano continuava pressionando, enquanto o tricolor se contentava com inofensivo chuveirinho na área.

Ganso até passou perto de abrir o placar de cabeça, aos 31, mas quem se deu bem na jogada aérea foi o time da casa.

Aos 34, Rojas recebeu cruzamento de Granados, ganhou de Lugano pelo alto e cabeceou com estilo, no ângulo de Denis.

O gol teve o mérito de acordar o São Paulo, que reagiu logo em seguida. Dois minutos depois, Ganso avançou pela direita, ajeitou para a canhota, e acertou um belo chute rasteiro, no cantinho de Héctor Pérez.

O empate deu mais moral ao tricolor, que voltou melhor depois do intervalo, com Ganso comandando o ataque com maestria.

Aos 18, o meia deu ótima enfiada de bola para Carlinhos, que recebeu na área e trombou com Granados. O lateral do Trujillanos pareceu mais tropeçar nas próprias pernas do que derrubar o jogador do São Paulo, mas o árbitro deu pênalti.

Ganso foi para a cobrança e acertou em cheio no travessão, desperdiçando uma chance de ouro de virar o marcador.

O camisa 10 tentou se redimir aos 27, com ótimo cruzamento para Rodrigo Caio, que quase marcou de cabeça.

Hudson quase anotou o gol da virada aos 41, quando ficou livre na área, mas preferiu cruzar, enquanto tinha total condição de chutar direto.

Frustrado por não conseguir, o São Paulo por pouco não ficou numa situação muito pior aos 43, quando Cabezas deu uma grande arrancada e ficou cara a cara com Denis, mas chutou para fora.

Na próxima rodada, o São Paulo volta a enfrentar o time venezuelano, e terá a obrigação de vencer em casa, no dia 5 de abril, no Morumbi.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo