Esporte

Klopp volta a Dortmund com Liverpool em confronto das quartas da Liga Europa

18/03/2016 15h41

Nyon, Suíça, 18 Mar 2016 (AFP) - A grande atração das quartas de final da Liga Europa será o duelo entre dois favoritos ao título, Borussia Dortmund e Liverpool, um confronto entre o ex e o atual clube do técnico Jurgen Klopp, após sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça.

Klopp voltará a frequentar o banco de reservas do Signal Iduna Park, mas pelo lado dos visitantes. Após sete anos treinando o clube de Dortmund, o carismático treinador alemão foi contratado em outubro pelo Liverpool e já tem data marcada para reencontrar a ex-equipe, da qual é ídolo: 7 de abril, na partida de ida das quartas de final.

"Fico realmente feliz com esse sorteio", comemorou Klopp em comunicado publicado no site do Liverpool. "Fico muito contente em poder apresentar minha nova equipe a Dortmund e poder mostrar aos rapazes esse maravilhoso estádio e essa cidade genial".

"De qualquer maneira, se você quiser vencer a Liga Europa, e quando se está nas quartas de final, é preciso derrotar as melhores equipes. Melhor jogar contra eles (Borussia) em dois jogos do que em um só", analisou Klopp.

"É um sorteio dos sonhos para todos os fãs do futebol e um enorme desafio esportivo para nós", afirmou por sua vez o Thomas Tuchel, técnico do Borussia que substituiu Klopp em Dortmund.

"Teremos que fazer duas partidas de alto nível para avançar na competição e esperamos essas partidas com impaciência", continuou.

Sem grandes ambições na Premier League (8ª colocação) e derrotado na final da Copa da Liga Inglesa os pênaltis pelo Manchester City, Klopp busca seu primeiro título pelos 'Reds'. Após eliminar o rival Manchester United (2-0, 1-1) nas oitavas, o desafio agora é passar pelo clube que o revelou ao mundo do futebol.

Para conquistar a segunda competição europeia, porém, Klopp ainda teria que vencer outros dois confrontos e as equipes que seguem na disputa tem certo 'pedigree', como o Sevilla, atual bicampeão que espera conquistar uma inédita terceira Ligua Europa seguida. Para isso, os andaluzes precisam eliminar outro clube espanhol, o Athletic Bilbao.

Terceiro representante espanhol, o Villarreal enfrentará o surpreendente Sparta Praga, que eliminou com autoridades nas oitavas a Lazio. No último duelo das quartas de final, os portugueses do Braga encaram o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

As partidas serão disputadas em 7 e 14 de abril. Em 15 de abril, será realizado o sorteio dos confrontos das semifinais. A final, sediada em Basel, acontecerá em 18 de maio.

- Confrontos das quartas de final da Liga Europa:

Braga (POR) - Shakhtar Donetsk (UCR)

Villarreal (ESP) - Sparta Prague (RTC)

Athletic Bilbao (ESP) - Sevilla (ESP, atual campeão)

Borussia Dortmund (ALE) - Liverpool (ING)

bur-cda/pgr/agu/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo