Esporte

Partida Galatasaray-Fenerbahçe adiada por sério risco de atentado na Turquia

20/03/2016 14h42

Istambul, 20 Mar 2016 (AFP) - A partida entre os dois principais clubes de futebol turcos, Galatasaray e Fenerbahçe, foi adiada devido a um sério risco de atentado, um dia depois do ataque que matou quatro turistas em Istambul, informaram as autoridades.

"A partida foi adiada depois da avaliação de uma informação séria" relativa ao risco de atentado, informaram, sem oferecer detalhes, em um comunicado divulgado duas horas antes do encontro.

Os espectadores já estavam chegando ao Turk Telecom Arena, estádio do Galatasaray situado no lado europeu do Bósforo, quando a decisão foi anunciada e a eles foi pedido que deixassem o local.

Na véspera, um atentado atngiu uma zona comercial do centro de Istambul e deixou quatro mortos e 36 feridos, no mais recente ataque da série sem precedentes que sacode a Turquia.

Seis dias depois de outro atentado reivindicado por um grupo curdo que matou 35 pessoas em Ancara, um suicida se explodiu na grande rua de pedestres Istiklal, na parte europeia de Istambul, pela qual passam diariamente centenas de milhares de pessoas e vários turistas.

O último balanço oficial indica quatro mortos - três israelenses e um iraniano - e 36 feridos, entre eles outros israelenses, dois irlandeses, um islandês, um iraniano, um alemão e um cidadão de Dubai.

O atentado não foi reivindicado, mas o governo o atribuiu a um turco nascido em 1992 e vinculado ao grupo Estado Islâmico (EI).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo