Esporte

Com gols de Kane e Vardy, Inglaterra vence Alemanha de virada

26/03/2016 19h55

Moscou, 26 Mar 2016 (AFP) - A Alemanha, atual campeã do mundo, estreou em 2016 com uma dolorosa derrota por 3 a 2 em casa para a Inglaterra, que conseguiu virar um 2-0 adverso graças às jovens promessas Harry Kane e Jamie Vardy, neste sábado em Berlim, em amistoso preparatório para a Eurocopa-2016.

Toni Kroos abriu o placar para os alemães no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, num chute de fora da área que pegou o goleiro inglês Jack Butland desprevenido.

No segundo tempo, o veterano Mario Gomez ampliou aos 12 minutos de cabeça, após cruzamento preciso de Sami Khedira, no que parecia ser um gol para selar a vitória da 'Mannschaft'.

A Inglaterra, porém, conta com ótimos jogadores no ataque e um de seus maiores novos talentos, Harry Kane, diminuiu quatro minutos depois com um belo gol, fintando um marcador e acertando o canto direito do goleiro Manuel Neuer.

Enxergando uma possibilidade de virada, o técnico Roy Hodgson colocou em campo o atacante Jamie Vardy, sensação da temporada da Premier League com o incrível Leicester e xodó da torcida inglesa.

Vardy não decepcionou e, em seu primeiro toque na bola, empatou a partida com um golaço de letra, após cruzamento rasteiro de Clyne, aos 29.

Acoada em campo, a Alemanha não teve reação e acabou sofrendo uma dura derrota nos acréscimos, quando Eric Dier subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo das redes uma cobrança de escanteio.

"A Inglaterra mereceu a vitória, até quando vencíamos por 2 a 0 muita coisa estava errada. Eles têm jogadores muito rápidos que aproveitaram os espaços. É chato, mas é uma lição que pode ser usada para a Euro. Temos que reconhecer que não estamos jogando um futebol envolvente", analisou Low.

Com a derrota deste sábado, a Alemanha perde a terceira partidas das últimas quatro que disputou, uma preocupação para o técnico Joachim Low, a menos de três meses do início da Eurocopa.

Já a Inglaterra segue voando baixo. Após se tornar a única equipe a se classificar para a competição continental com saldo perfeito nas eliminatórias (10 vitórias em 10 jogos), a vitória sobre a campeã mundial mostra que Hodgson tem à disposição novas armas capazes de fazer frente diante das maiores potências mundiais.

"Fizemos uma grande partida, foi merecido. Tivemos muitas chances e poderíamos ter marcado outros dois gols", comemorou Kane, um dos heróis ingleses do dia.

- Rússia, Polônia e Áustria vencem -Mais cedo, a Rússia, a Polônia e a Áustria, outras três das 24 seleções classificadas para a Eurocopa-2016, venceram seus amistosos de preparação para o torneio continental contra Lituânia, Finlândia e Albânia, respectivamente.

A Rússia foi a primeira a entrar em campo e venceu por 3 a 0 a Lituânia, com gols marcados por Fedor Smolov, Aleksandr Golovin e Denis Glushakov.

A Rússia, que busca montar uma seleção competitiva para fazer bonito como sede da Copa do Mundo-2018, faz parte do Grupo B da Eurocopa, ao lado de Inglaterra, Eslováquia e País de Gales.

Na terça-feira, voltará a campo para outro amistoso, desta vez em Saint-Denis contra a França, sede da Euro e que na sexta-feira venceu por 3 a 2 a Holanda.

A Polônia encontrou ainda mais facilidade em sua partida contra a Finlândia, goleando por 5 a 0.

Incrivelmente, nenhum dos gols foi marcado pelo artilheiro do Bayern de Munique e maior estrela polonesa, Robert Lewandoswki, que começou a partida no banco e, quando entrou no segundo tempo, a equipe já vencia por 3 a 0, com gols de Kamil Grosicki, Pawel Wszolek e Filip Starzynski.

Grosicki e Wszolek ainda marcaram um gol cada, selando a bela goleada da seleção polonesa.

Já a Áustria não teve vida fácil contra a Albânia, vencendo por 2 a 1 em casa, com gols de Mari Janko e Martin Harnik no primeiro tempo. Ermir Lenjani diminuiu para os albaneses na segunda etapa.

Os austríacos enfrentam na terça-feira a Turquia na terça-feira.

Neste sábado, todas as atenções estarão voltadas para o último amistoso do dia no continente europeu, em Wembley entre Alemanha e Inglaterra, dois favoritos ao título da Eurocopa-2016.

- Resultados dos amistosos europeus deste sábado:

Áustria - Albânia 2-1

Polônia - Finlândia 5-0

Rússia - Lituânia 3-0

Hungria - Croácia 1-1

Alemanha - Inglaterra 2-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo