Topo

Esporte

Djokovic vence Goffin e vai à final do Masters 1000 de Miami

01/04/2016 17h26

Miami, 1 Abr 2016 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, venceu nesta sexta-feira o belga David Goffin (N.15) e avançou à final do Masters 1000 de Miami, disputado nas quadras duras do complexo de tênis de Crandon Park, em Key Biscayne.

Djokovic superou o jovem tenista belga em dois sets, parciais de 7-6 (7/5), 6-4, em duas horas e cinco minutos de jogo. Na final de domingo, o sérvio enfrentará o vencedor da outra semifinal, entre o japonês Kei Nishikori (N.6) e o australiano Nick Kyrgios (N.24).

'Djoko' continua imparável, vencendo a quinta partida sem em Miami sem perder um set sequer. Goffin, porém, se mostrou um adversário à altura do desafio e foi o primeiro adversário a conseguir levar a partida para o tie-break.

O sérvio anotou sete aces na partida, com aproveitamento no primeiro serviço de 71%, acertando 82 winners e cometendo 30 erros não-forçados para construir sua quarta vitória em quatro partidas contra Goffin.

Djokovic vem protagonizando outro início de ano espetacular, com título em Doha, no Aberto da Austrália e em Indian Wells, se aproximando de sexto troféu em Miami, empatando o recorde do americano Andre Agassi.

- Resultados desta sexta-feira em Miami:

Novak Djokovic (SRV/N.1) x David Goffin (BEL/N.15) 7-6 (7/5), 6-4.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte