Esporte

Rosberg domina sessões de treinos livres no Bahrein

01/04/2016 16h18

Manama, 1 Abr 2016 (AFP) - O alemão Nico Rosberg (Mercedes), vencedor há duas semanas em Melbourne, no primeiro Grande Prêmio da temporada de Fórmula 1, fez o melhor tempo das duas sessões de treinos livres desta sexta-feira, no Bahrein.

O vice-campeão mundial foi o piloto mais veloz do dia (1:31.001), superando o companheiro de Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, que ficou em segundo (1:31.242).

Hamilton, atual bicampeão do mundo, foi segundo na Austrália e certamente será o principal adversário de Rosberg na luta pela vitória no circuito de Sakhir.

O inglês colocou um segundo de vantagem sobre o terceiro o compatriota Jenson Button, da McLaren, com um surpreendente tempo de 1:32.281.

A maior decepção do dia foram as Ferraris, vistas como maiores rivais da Mercedes nesta temporada. O finlandês Kimi Raikkonen ficou com o quarto melhor tempo (1:32.452), seguido pelo companheiro alemão Sebastian Vettel (1:32.650).

Os brasileiros não conseguiram fazer boas voltas nesta sexta-feira. Felipe Massa, da Williams, anotou o 10º melhor tempo do dia (1:32.873), enquanto Felipe Nasr e sua fraca Sauber ficaram no penúltimo lugar (1:34.477).

O espanhol Fernando Alonso, depois de um grave acidente em Melbourne, não participará da corrida do Bahrein por decisão dos médica da F1 e seu substituto no volante da McLaren será o belga Stoffel Vandoorne, de 24 anos, autor do 11º melhor tempo do dia (1:32.999).

Os pilotos voltam à pista neste sábado para os treinos classificatórios, que apesar das críticas, serão disputados novamente sob novo formato, eliminando os competidores mais lentos a cada 90 segundos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo