Esporte

Azarenka bate Kuznetsova e fatura o tri em Miami

02/04/2016 16h32

Miami, 2 Abr 2016 (AFP) - Victoria Azarenka conquistou o torneio de Miami pela terceira vez da sua carreira neste sábado, depois de 2009 e 2011, ao derrotar na decisão a russa Svetlana Kuznetsova em dois sets, com parciais de 6-3 e 6-2.

Foi o vigésimo título da carreira da tenista de Belarus, o terceiro do ano, depois de Brisbane, em janeiro, e Indian Wells, há duas semanas.

Aos 26 anos, 'Vika' tornou-se a terceira tenista da história ao se sagrar campeã em Indian Wells e Miami na mesma temporada, depois da alemã Steffi Graff (1994, 1996) e da belga Kim Clijsters (2005).

"As condições não estavam fáceis, com o calor e o vento que atrapalhava o saque, mas tentei agredir Svetlana o tempo todo, ao devolver sempre nos seus pés", comentou a tricampeã.

Com a vitória deste sábado, ela garantiu o retorno ao top-5, com um salto do oitavo ao quinto lugar no ranking da WTA que será divulgado na segunda-feira.

"Isso me motiva para trabalhar ainda mais, jogar nesse nível durante um mês inteiro mostrou que os esforços são recompensados, e quero continuar melhorando", avisou.

Bicampeã do Aberto da Austrália (2012 e 2013), Azarenka caiu de rendimento em 2014, ao sofrer repetidas lesões, mas parece ter voltado ao seu melhor nível e virou ameaça séria à hegemonia da americana Serena Williams.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo