Esporte

Técnico da Roma admite: 'se eu fosse torcedor, Totti seria titular'

02/04/2016 14h35

Roma, 2 Abr 2016 (AFP) - Criticado por deixar o ídolo Francesco Totti no banco, o técnico da Roma, Luciano Spalletti, confessou neste sábado que escalaria o veterano como titular se fosse torcedor, mas deixou entender que o eterno capitão não tem mais condições físicas de atuar no mais alto nível.

"Se eu fosse 'tifoso', eu colocaria ele como titular. Seria ótimo vê-lo em campo. Mas como treinador, tenho que levar em consideração outros elementos", explicou Spalletti na entrevista coletiva realizada na véspera do sempre explosivo clássico da capital contra a Lazio.

"Quando digo isso, não estou falando na qualidade técnica dele. Se dependesse apenas disso, daria para renovar o contrato dele por mais seis anos", acrescentou o técnico.

Totti, que completará 40 anos em setembro, fez toda sua carreira na Roma, com a qual foi campeão italiano em 2001, mas ainda não renovou seu vínculo com o clube, que vence ao final da temporada.

O atacante, que fez sua estreia como profissional em 1993, gostaria de jogar mais um ano, mas a diretoria reluta em prorrogar o contrato, preferindo que o capitão pendure as chuteiras para virar dirigente.

"Quanto tem a bola nos pés, pode colocá-la onde quiser. Mas os outros também têm a bola. E nesse caso, a equipe perde um jogador que poderia cobrir os espaços ou fazer outras coisas", justificou Spalletti.

"Quando analisamos as coisas com o coração, há certas coisas que não conseguimos enxergar", completou o treinador italiano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo