Esporte

Atlético vai "complicar nossa vida", afirma Luis Enrique

04/04/2016 14h12

Madri, 4 Abr 2016 (AFP) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, se mostrou convencido nesta segunda-feira que a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid vai ser muito dura e que o adversário vai "complicar nossa vida".

O Atlético "é uma equipe difícil, é uma equipe do nível mais alto, uma equipe com uma ideia e filosofia de jogo muito clara", alertou Luis Enrique em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, um dia antes do duelo no Camp Nou.

"É muito perigoso na pressão no meio, muito perigoso na pressão intensiva, perigosíssimo nas transições, nas ações de bola parada, por isso compete com Barça e Real, apesar de não ter as mesmas possibilidades econômicas, e por isso é um dos grandes", elogiou o técnico do clube catalão.

Luis Enrique, que deu por superada a derrota no clássico do Campeonato espanhol de sábado contra o Real Madrid (2-1), insistiu que o Atlético "tem diferentes possibilidades, pode ficar fechado muito perto da própria área, dificultando que você crie chances. Com isso, leva poucos gols, mas também pode pressionar no ataque".

O Atlético, dono da melhor defesa da Liga Espanhola com apenas 15 gols sofridos, "vai criar complicações em campo durante toda a eliminatória", garantiu Luis Enrique, que não era técnico do Barça quando o clube foi eliminado há dois anos pelos 'Colchoneros' nesta mesma altura da Champions.

O técnico reiterou nesta segunda-feira sua confiança no trio ofensivo do Barça, formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, que não conseguiram mostrar um grande futebol contra o Real Madrid.

"São jogadores de alto nível, são os melhores jogadores do mundo em suas posições, mas não são invencíveis", declarou, afirmando que vê todos seus jogadores "em perfeitos condições".

Desde que assumiu o comando técnico do Barcelona, Luis Enrique venceu os seis jogos contra o Atlético.

"O objetivo é ganhar a partida" com o maior número de gols, antes de encarar "um jogo de volta dificílimo em Madri", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo