Esporte

Filipe Luís acusa arbitragem de proteger Barça

05/04/2016 19h56

Barcelona, 5 Abr 2016 (AFP) - O lateral brasileiro Filipe Luís, do Atlético de Madri, fez duras críticas à arbitragem da partida contra o Barcelona, que seu time perdeu de virada por 2 a 1 após a expulsão do atacante Fernando Torres, nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

"Começamos bem, até essa expulsão injusta que condicionou o resultado do jogo", reclamou o atleta de 30 anos em entrevista à televisão espanhola Mega.

"Acho que o Barça está sendo protegido (pela arbitragem) Nós sempre somos punidos com mais rigor, e isso dói bastante. Dá para perceber que existe um certo medo de ver esse clube (o Barça) eliminado, porque prejudica a Uefa", acusou o titular da lateral direita da seleção brasileira.

O próprio Filipe Luís já foi expulso numa partida contra o Barça em janeiro (outra derrota por 2 a 1), por entrar de sola no craque argentino Lionel Messi.

Nesta terça-feira, Fernando Torres deixou o time com um a menos logo aos 36 minutos de jogo, por levar dois cartões amarelos por entradas duras em Neymar e Sergio Busquets.

"Dois cartões amarelos acabaram com o trabalho de uma semana inteira. É complicado nadar contra a corrente", desabafou Filipe Luís.

O brasileiro lembrou que o uruguaio Luis Suárez, autor dos dois gols do Barça, também poderia ter sido expulso, por ter trombado várias vezes com jogadores do Atlético.

"Eu fui expulso e crucificado de forma injusta por ter dado uma pancada em Messi. Mas eles, o que precisam fazer para ser expulsos?" - ironizou.

Poucos minutos depois dessas declarações polêmicas, o lateral optou por um discurso mais ameno, em entrevista à rádio espanhola Onda Cero.

"Já tive tempo de refrescar as ideias. Falei com a cabeça quente, mas continuo achando que dói muito perder dessa forma. Todas as equipes não estão sendo tratadas da mesma maneira".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo