Esporte

Atlético Mineiro perde para Independiente, mas segue líder na Libertadores

06/04/2016 23h45

Sangolqui, Equador, 7 Abr 2016 (AFP) - O Atlético Mineiro foi derrotado por 3 a 2 pelo Independiente del Valle, nesta terça-feira, no Equador, e desperdiçou a chance de garantir com antecedência a primeira colocação do Grupo 5 e a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Apesar da derrota, o Atlético segue na liderança da chave, agora com os mesmos 10 pontos do Independiente del Valle, mas permite ao clube equatoriano e ao Colo Colo chileno (3º 5 pontos), que joga na nesta quinta-feira com o lanterninha Melgar, da Venezuela (4º sem ponto), entrarem na briga pela primeira colocação.

Mesmo assim, o Galo segue em posição favorável para garantir o primeiro lugar da chave, já que na última rodada, no dia 14 de abril, tem tudo para superar com facilidade em Belo Horizonte o fraquíssimo time venezuelano, enquanto Colo Colo e Independiente del Valle se enfrentam em Santiago.

- Altitude leva a melhor -Líder do Grupo 5, o Atlético Mineiro chegou à penúltima rodada da fase de grupos em posição confortável, podendo garantir a primeira colocação da chave com uma vitória sobre o Independiente del Valle.

Para alcançar esse objetivo, Diego Aguirre escalou força máxima, com os equatorianos Erazo e Cazares, acostumados a jogar na altitude, e um trio ofensivo formado por Luan, recuperado de lesão, Robinho e o argentino Lucas Pratto. De desfalque, apenas o goleiro Victor, lesionado. Uilson entrou em seu lugar.

Como era de se esperar, o Independiente apostou em seu 12º jogador, a altitude de 2.500 m da cidade de Sangolquí, para ter chances de superar o Galo, que no papel é imensamente superior, impondo uma correria frenética desde o início.

Deu certo. No intervalo do jogo, os equatorianos já venciam por 3 a 1.

O Independiente abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo com gol de Bryan Cabezas, que tentou cruzar a bola na área mineira e contou com um desvio em Marcos Rocha que acabou encobrindo o goleiro Uilson.

O Atlético, porém, empatou apenas quatro minutos depois com Júnior Urso, que recebeu ótimo passe de Cazares, invadiu a área equatoriana e chutou, também contando com um desvio na zaga antes da bola balançar as redes.

Mais perigoso, o Independiente del Valle rondava a área do Galo com certa facilidade e acabou retomando a vantagem no placar aos 20 minutos em cobrança de falta de Sornoza, que enganou Uilson, mandando a bola no mesmo canto do jovem goleiro de 21 anos.

Novamente atrás no placar, o Atlético atacou em busca do gol de empate, mas pecava na pontaria e acabou castigado pela velocidade dos equatorianos.

Em rápido contra-ataque aos 40 minutos, o time da casa conseguiu um pênalti em cruzamento de Angulo que Leo Silva cortou com o braço. Sornoza cobrou e fez seu segundo gol no jogo, o terceiro do Independiente del Valle.

- Pratto diminuiu -Os jogadores do Galo foram ao vestiário cabisbaixos, mas, no primeiro lance do segundo tempo, encontraram um motivo para levantar a cabeça e buscar a classificação antecipada.

Aos 2 minutos, Mina colocou a mão na bola dentro da área, o árbitro marcou pênalti e Lucas Pratto diminuiu o prejuízo para o Atlético.

Apesar do gol sofrido, o time local continuou melhor em campo e só não ampliou novamente porque Uilson fez grande defesa em forte chute de Pita.

Com atuação discreta e visivelmente cansado, Robinho foi substituído por Carlos César aos 20 minutos, numa tentativa de Aguirre de dar uma sacudida na equipe.

Não adiantou. A altitude foi um adversário poderoso demais para o Galo, que em nenhum momento conseguiu envolver o time equatoriano com sua tradicional velocidade, não conseguiu assustar o gol do adversário e terá que decidir a classificação da última rodada contra o saco de pancadas da chave, o Melgar, da Venezuela, em Belo Horizonte.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo