Topo

Clube chileno afasta cinco jogadores envolvidos em festa polêmica

06/04/2016 20h07

Santiago, 6 Abr 2016 (AFP) - O Universidad de Chile afastou cinco jogadores que organizaram uma polêmica festa para comemorar o aniversário de um deles e que foi interrompida por torcedores do clube, insatisfeitos com a má fase da equipe.

A festa aconteceu na terça-feira à noite para comemorar o aniversário do volante Gonzalo Espinoza, com direito a consumo de álcool, e foi interrompida por torcedores da equipe, insatisfeitos com a má campanha da equipe, perto da parte de baixo da tabela do Campeonato Chileno, segundo a imprensa do país.

A direção do clube considerou o ocorrido "da maior gravidade e não aceitará episódios de indisciplina, em alguns casos reincidentes, que transgridam as normas de conduta esportiva que deve ter um jogador que veste nossa camisa", em comunicado publicado nesta quarta-feira.

Os cinco jogadores foram afastados do elenco pelo restante da competição, na qual 'La U' soma apenas 10 pontos e está perto das últimas posições, a quatro rodadas do fim do Campeonato Chileno.