Esporte

Para Ranieri, sucesso do Leicester inspira jovens "que não são bons o suficiente"

06/04/2016 16h21

Londres, 6 Abr 2016 (AFP) - A história de sucesso do Leicester, candidato inesperado ao título da Premier League, "dá esperança a todos os jovens jogadores que ouviram que não eram bons o suficiente", afirmou o técnico francês Claudio Ranieri, em texto publicado nesta quarta-feira no site The Players' Tribune.

"Não importa o que aconteça no fim da temporada, acredito que nossa história é importante para todos os fãs do futebol pelo mundo", escreveu o técnico italiano. "Nossa história dá esperança a todos os jovens jogadores que ouviram que não eram bons o suficiente".

Ranieri também lembrou de sua chegada ao Leicester: "Em meu primeiro dia de treino, vi a qualidade dos jogadores, eu percebi a que pontos eles podiam render".

"Jogadores que eram considerados muito pequenos ou muito lentos por outros grandes clubes. N'Golo Kanté, Jamie Vardy, Wes Morgan, Danny Drinkwater, Riyad Mahrez. Talvez vocês tenham ouvido esses nomes hoje", continuou.

Em relação a Vardy, que explodiu no cenário do futebol mundial aos 29 anos, com 19 gols marcados na Premier League nesta temporada, Ranieri o define "não como um jogador" mas como "um cavalo fantástico". "Ele precisa de liberdade em campo. Digo a ele: 'Você pode se movimentar por onde quiser, mas precisa nos ajudar quando perdemos a bola, é só isso que te peço'".

O italiano também elogiou o volante francês Kanté, que, no primeiro treino, "corria tão rápido que pensei que ele tinha pilhas escondidas no short".

O ex-técnico do Chelsea, da Juventus e do Monaco resumiu em poucas palavras sua filosofia: "É preciso trabalhar por tudo".

Em outubro, após o Leicester vencer o Crystal Palace sem sofrer gol no jogo pela primeira vez na temporada, Ranieri levou os jogadores para comemorar numa pizzaria: "Eu tinha uma surpresa para eles. Eu falei: 'É preciso trabalhar por tudo. Vocês precisam trabalhar para fazer a pizza. Nós vamos prepará-las", lembrou o técnico.

"Fomos até a cozinha, com a massa, o queijo e o molho. Fizemos nossas próprias pizzas. Ficou muito bom", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo