Esporte

Barça, Juve, Leicester e Bayern na reta final rumo ao título

07/04/2016 16h21

Paris, 7 Abr 2016 (AFP) - No meio das quartas de final das competições europeias, este fim de semana proporciona jogos importantes para Barcelona, Juventus, Leicester e Bayern de Munique, que podem dar passos decisivos para a conquista do título nacional.

Entre os líderes, a Juve é a única que enfrenta um adversário de tradição, o Milan, um dos últimos obstáculos que a separam do quinto 'Scudetto' consecutivo.

Os outros duelos atrativos são protagonizados por vice-líderes, como o Borussia Dortmund, que disputa o clássico do Ruhr com o Schalke 04, na Alemanha, ou o Tottenham, que recebe o Manchester United, na Premier League inglesa.

Ambos precisam vencer para não entregar o título de bandeja para Bayern e Leicester, que têm jogos mais tranquilos, pelo menos no papel, contra Stuttgart e Sunderland, respectivamente.

Na Espanha, o Barcelona ainda tem gordura para queimar (6 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madri) mas precisa voltar a vencer para se recuperar da derrota do último sábado, no clássico com o Real Madrid (2-1).

Barça pega Real bascoBarça, Real e Atlético entram em campo neste sábado, precisando focar novamente no campeonato nacional, depois de partidas movimentadas na Liga dos Campeões.

Na terça-feira, os catalães correram sério risco de perder mais um jogo em casa para um um rival madrilenho, mas acabaram derrotando os 'colchoneros' de virada por 2 a 1, depois da expulsão de Fernando Torres.

A vitória deu uma pequena vantagem no confronto, mas foi bastante sofrida, e não apagou em nada a derrota para o Real no clássico de sábado.

Os comandados de Luis Enrique tentarão aproveitar a visita à Real Sociedad, adversário bem mais complicado que seu 'xará' da capital, para voltar à rotina de shows de bola do trio 'MSN'.

Com seis pontos a menos que o líder, o Atlético se agarra às últimas chances de título.

Campeão em 2014, acabando com a hegemonia Real-Barça, o time 'rojiblanco' visita outro clube catalão, o Espanyol, para tentar colocar pressão em Messi, Neymar e companhia, que jogam logo em seguida.

Mais cedo, o Real Madrid recebe o Eibar para se redimir da surpreendente derrota por 2 a 0 sofrida diante do Wolfsburg na Champions, um revés que acabou com a euforia da vitória no clássico.

Bayern na torcida do SchalkeCarrasco do Real, o Wolfsburg deve poupar titulares contra o Mainz, no sábado, já que não tem muitas pretensões na Bundesliga. Os 'Lobos' ocupam apenas o oitavo ligar, a sete pontos do G4.

O líder Bayern de Munique não teve um desempenho tão brilhante na Champions, com vitória 'magra' de 1 a 0 em casa sobre o Benfica, e deve encarar com cautela a viagem a Lisboa, onde disputará a partida de volta nas quartas de final.

No sábado, os bávaros visitam o Stuttgart, que passou muito tempo na lanterna, mas conseguiu se recuperar e ocupa hoje uma confortável 12ª posição.

Os comandados de Pep Guardiola precisam vencer para poder assistir de camarote ao clássico do Ruhr, torcendo por uma derrota do Borussia Dortmund no campo do arquirrival Schalke.

O último duelo entre os dois foi espetacular, com vitória por 3 a 2 do Borussia, em Dortmund.

A diferença entre Bayern e Borussia é de cinco pontos, e qualquer tropeço nessa altura do campeonato pode ser decisivo.

Leicester cada vez mais pertoAo contrário do Barça e do Bayern, o surpreendente líder da Premier League não precisa se preocupar com a Champions, e pode focar 100% na conquista de um título nacional que era totalmente improvável no início do campeonato.

Os 'Foxes' têm um calendário à feição, com o duelo de sábado contra o Sunderland, que luta contra o rebaixamento, na véspera do duelo do Tottenham com o United.

Na semana passada, os 'Spurs' deixaram o Leicester abrir sete pontos de vantagem ao empatar em 1 a 1 com outro time tradicional, o Liverpool.

O United deve entrar em campo motivado, já que está apenas um ponto atrás do arquirrival Manchester City, último integrante da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Embalados com o empate valioso em 2 a 2 que arrancaram no campo do Paris Saint-Germain, os 'Citizens' jogam neste sábado, contra o West Bromwich.

Já o Arsenal, que tem 11 pontos a menos que o Leicester, precisa vencer o clássico londrino com o West Ham para continuar sonhando com a possibilidade remota de acabar com o jejum de 12 anos sem conquistar o título nacional.

Prévia da final da Copa da ItáliaA Juventus escapou na liderança na última rodada, abrindo seis pontos de vantagem sobre o Napoli, que perdeu por 3 a 1 para a Udinese.

Para reverter a situação, o time napolitano precisa vencer o lanterninha Verona e torcer por um tropeço da 'Velha Senhora' em San Siro.

Tanto a Juve quanto o Milan fizeram um péssimo início de temporada, mas o time de Turim se recuperou de forma bem mais eficiente do que o rival 'rossonero'.

Engatou uma sequencia incrível de 20 vitórias nas últimas 21 rodadas, e está caminhando a passos largos rumo ao pentacampeonato.

O Milan não tem muitas expectativas, no 'Calcio'. Ocupa apenas a sexta posição, a 14 pontos da Roma, último integrante da zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas tentará mostrar que é capaz de vencer a Juve, que voltará a enfrentar no dia 21 de maio, na decisão da Copa da Itália.

Na França, o título já está nas mãos do PSG, que deve colocar um time misto diante do Guingamp, antes de viajar a Manchester para tentar chegar às semifinais da Champions depois de parar três vezes seguidas nas quartas.

Atrás do intocável PSG, nada menos de sete times ainda brigam pelas outras duas vagas no maior torneio de clubes da Europa, com apenas nove pontos de diferença entre o vice-líder Monaco e o oitavo colocado Caen.

O time do Principado visita o Lille, outro candidato à classificação europeia, enquanto o terceiro colocado Lyon encara o Montpellier.

Principais jogos do fim de semana nos campeonatos europeus:

--Campeonato Espanhol (32ª rodada)

- Sábado:

(11h00) Real Madrid - Eibar

(13h15) Espanyol - Atlético de Madri

(15h30) Real Sociedad - Barcelona

- Domingo:

(11h00) Valencia - Sevilla

(13h15) Villarreal - Getafe

(15h30) Athletic Bilbao - Rayo Vallecano

--Campeonato Alemão (29ª rodada)

- Sexta-feira:

(15h30) Hertha Berlim - Hannover

- Sábado:

(10h30) Stuttgart - Bayern de Munique

(13h30) Wolfsburg - Mainz

- Domingo:

(10h30) Schalke 04 - Borussia Dortmund

(12h30) Colônia - Bayer Leverkusen

--Campeonato Inglês (33ª rodada)

- Sábado:

(08h45) West Ham - Arsenal

(11h00) Swansea City - Chelsea

(13h30) Manchester City - West Bromwich

- Domingo:

(09h30) Sunderland - Leicester

(12h00) Tottenham - Manchester United

Liverpool - Stoke City

--Campeonato Italiano (32ª rodada)

- Sábado:

(10h00) Frosinone - Inter

(13h00) Sassuolo - Genoa

Chievo - Carpi

(15h45) Milan - Juventus

- Domingo:

(07h30) Empoli - Fiorentina

(10h00) Napoli - Hellas Verona

- Segunda-feira:

(15h45) Roma - Bologna

--Campeonato Francês (33ª rodada)

- Sexta-feira:

(15h30) Montpellier - Lyon

- Sábado:

(12h00) Guingamp - Paris SG

- Domingo:

(09h00) Lille - Monaco

(12h00) Nice - Rennes

(16h00) Olympique de Marselha - Bordeaux

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo