Esporte

Palermo troca de técnico pela oitava vez da temporada

11/04/2016 18h22

Roma, 11 Abr 2016 (AFP) - Conhecido como o 'devorador de técnicos', o presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, fez mais uma vítima nesta segunda-feira, ao demitir Walter Novellino para chamar de volta Davide Ballardini, na oitava troca de comando do time siciliano nesta temporada.

O Palermo ocupa a 18ª posição da Série A italiana, e corre sério risco de ser rebaixado para a segundona.

No domingo, perdeu por 3 a 0 para a Lazio, numa partida que precisou ser interrompida várias vezes porque torcedores lançaram sinalizadores no gramado.

Ballardini já treinou a equipe mais cedo nesta temporada, mas só permaneceu três meses no cargo, de 10 de novembro de 2015 a 11 de janeiro deste ano.

Na verdade, foi uma eternidade em comparação com vários dos seus sucessores, como o próprio Novellino, que aguentou apenas um mês.

Quem começou a temporada foi Giuseppe Iachini, predecessor de Ballardini.

Em seguida veio o argentino Guillermo Barros Schelotto, hoje no Boca Juniors, que nunca conseguiu trabalhar de fato na Sicília, por não possuir os diplomas necessários.

Fabio Viviani foi chamado como interino, antes de ser substituído por Iachini, que também teve duas passagens nesta temporada antes de dar lugar a Novellino, no dia 10 de março.

A situação é tão confusa que é complicado manter as contas em dia. De acordo com a mídia italiana, Zamparini demitiu 57 técnicos em 29 anos de carreira como dirigente (no Venezia e no Palermo).

"É impossível assistir a um jogo desse Palermo. Nas últimas duas partidas, o time sofreu seis gols. Somamos apenas um ponto em quatro rodadas", lamentou o cartola, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport.

"Não foi uma decisão fácil, gosto de Novellino, porque foi com ele que chegamos à Série A há 25 anos, mas ele está ficando velho", disparou Zamparini, para justificar a demissão do treinador de 62 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo