Esporte

Técnico do PSG afirma que Marquinhos será titular 'em pouco tempo'

11/04/2016 16h26

Manchester, Reino Unido, 11 Abr 2016 (AFP) - Laurent Blanc, técnico do Paris Saint-Germain, afirmou nesta segunda-feira que o zagueiro brasileiro Marquinhos, que começará jogando a partida de volta das quartas de final da Champions contra o Manchester City, se tornará titular da equipe parisiense "em pouco tempo".

"É verdade que ele não é um titular fixo de uma posição, mas é um garoto que, ao fim da temporada, está entre os três ou quatro jogadores que mais atuaram. Isso não é suficiente para ele? Que bom, significa que ele tem ambição de jogar ainda mais e se impor. Isso é bom. Acredito que em pouco tempo ele isso será o caso", declarou Blanc em coletiva de imprensa à véspera do duelo com o City.

Marquinhos, zagueiro de origem, foi comprado junto à Roma em 2013 por 31 milhões de euros e era visto como uma promessa para o futuro do clube parisiense. O jovem de 21 anos, porém, completou mais uma temporada como reserva de luxo, como opção para os compatriotas titulares Thiago Silva e David Luiz.

Cobiçado por diversos grandes clubes da Europa, como o Barcelona, Marquinhos será titular nesta terça-feira devido à suspensão de David Luiz.

JOgador versátil, o ex-corintiano também se acostumou a jogar na lateral-direita e esperava ter mais uma chance na posição na partida de ida contra o City, no Parque dos Príncipes, mas Blanc surpreendeu a todos ao escalar o marfinense Serge Aurier, que havia sido afastado da equipe por xingar o técnico e alguns colegas nas redes sociais.

Ao ser questionado se tinha conversado com Marquinhos sobre a escolha, Blanc negou: "Não conversei com ele. Não preciso fazer isso. Quando você tem um elenco com 24 jogadores, os 11 jogadores que começam jogando nunca estão irritados, já os 13 que ficam no banco sempre ficam chateados".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo