Esporte

Técnico da Croácia ameaça tirar zagueiro do Liverpool da Euro

12/04/2016 15h45

Zagreb, 12 Abr 2016 (AFP) - O técnico da seleção croata, Ante Cacic, ameaçou não convocar Dejan Lovren para a Eurocopa-2016 se o zagueiro do Liverpool continuar exigindo uma vaga de titular no torneio.

"No vestiário da Croácia, não há lugar para ultimatos. É preciso mostrar respeito à camisa, aos companheiros e ao treinador", avisou Cacic em um comunicado publicado nesta terça-feira.

"Quando assumi o cargo de técnico da seleção, disse que a nossa equipe estaria acima de qualquer individualidade. Não mudarei de opinião para nada", sentenciou o treinador, que chegou ao comando da Croácia em setembro.

A polêmica começou antes de partida contra a Hungria, em março, quando Lovren interrompeu o aquecimento, o que foi interpretado como uma maneira de mostrar o mal-estar por não ser titular.

Na semana passada, o zagueiro disse numa entrevista à imprensa croata que não irá à Euro (dos dias 10 de junho a 10 de julho) se não tiver garantia de ser titular.

O jogador e o técnico tiveram uma conversa no último fim de semana, na Inglaterra.

"Conversamos de forma honesta e aberta da situação dele na seleção, do que aconteceu contra a Hungria e da entrevista que deu", relatou Cacci, que deixou em aberto a possibilidade de convocar o atleta, "desde que entenda que até os melhores jogadores precisam se colocar a serviço do coletivo antes de pensar neles mesmos".

Lovren, de 26 anos, é conhecido pelo torcedor brasileiro por ter cometido um pênalti duvidoso em Fred na partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo (vitória brasileira por 3 a 1).

Na ocasião, zagueiro croata reclamou muito da marcação do árbitro, considerando que o atacante brasileiro se jogou.

A Croácia, que se classificou para a Eurocopa por meio da repescagem, integra o difícil grupo D, com República Tcheca, Turquia e a atual bicampeã Espanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo