Esporte

Müller faz 2 e coloca Bayern na final da Copa da Alemanha

19/04/2016 18h17

Munique, Alemanha, 19 Abr 2016 (AFP) - O Bayern de Munique manteve vivo o sonho da conquista da 'Tríplice Coroa' ao vencer o Werder Bremen por 2 a 0, com dois gols de Thomas Müller, nesta terça-feira na Allianz Arena, pelas semifinais da Copa da Alemanha.

Dominador do jogo desde o pontapé inicial, o Bayern de Munique impôs sua superioridade técnica sobre o fraco Werder Bremen, 16º colocado no Campeonato Alemão, para se classificar à final da competição nacional.

O adversário do Bayern na decisão da Copa da Alemanha será definido nesta quarta-feira, no duelo entre Borussia Dortmund e Hertha Berlim.

"Não foi o nosso melhor jogo da temporada, mas estamos classificados para a final, é o que importa", comentou o meia Franck Ribéry em entrevista à TV Sky.

Müller foi o herói da partida para o Bayern, abrindo o placar de cabeça, após um escanteio cobrado por Xabi Alonso, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Apesar das inúmeras chances de gol criadas e desperdiçadas, o Bayern poderia ter sofrido o empate aos 22 minutos do segundo tempo, quando David Alaba tentou afastar o perigo de dentro da área e acabou encobrindo sem querer o goleiro Manuel Neuer.

O árbitro, porém, anulou o gol, assinalando falta de Junuzovic no lateral austríaco, uma decisão no mínimo polêmica que irritou os jogadores do Werder Bremen.

Aos 26, o juiz causou ainda mais polêmica, assinalando pênalti inexistente no chileno Arturo Vidal, que se jogou de maneira acintosa na área. Müller, que não tem nada com isso, foi para a cobrança e selou a vitória do Bayern.

Líder da Bundesliga com 7 pontos de vantagem sobre o Borrussia Dortmund e classificado para às semifinais da Liga dos Campeões, nas quais enfrentará o Atlético de Madri, o Bayern continua com ótimas chances de conquistar os três títulos que disputa.

A última fez que os bávaros conquistaram a 'Tríplice Coroa' foi em 2013, antes de Guardiola assumir o comando da equipe, que era treinada por Jupp Heynckes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo