Esporte

O Barça está acostumado a jogar "sob máxima pressão", afirma Luis Enrique

19/04/2016 11h55

Barcelona, 19 Abr 2016 (AFP) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, afirmou nesta terça-feira que trabalha para tentar reverter a "dinâmica negativa" que assola a equipe, mas insistiu que o Barça está acostumado a jogar sob pressão.

"É uma equipe acostumada a jogar sob máxima pressão", declarou Luis Enrique, em coletiva de imprensa prévia ao duelo contra o Departivo La Coruña nesta quarta-feira, reconhecendo que "é uma situação especial à qual é preciso se adaptar de maneira diferente e não deixa de ser um teste".

O Barcelona, líder da Liga, viu sua vantagem de 10 pontos no topo da tabela desaparecer. Atualmente, tem os mesmos 76 pontos que o segundo colocado Atlético de Madri, enquanto o Real Madrid aparece na terceira posição com um a menos.

Apesar disso, a cinco rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, Luis Enrique segue confiando que o Barça ganhará a Liga.

"Confio nos meus jogadores, na atitude deles, a maneira de competir que eles têm e na fé que tenho que podemos ganhar todas as partidas", declarou o Barcelona.

"É evidente que vivemos grandes dificuldades", reconheceu Luis Enrique, que prefere não focar no resultado dos adversários.

"O único que me interessa é sermos melhores amanhã contra o Deportivo, a partir daí, se conseguirmos ganhar nosso jogo, focaremos na próxima partida. Almejamos um crescimento de confiança, que acredito que seja uma coisa básica quando você vive uma dinâmica como a nossa".

Luis Enrique garantiu que o Barça cresce de rendimento na adversidade e que "não vê a hora de disputar a partida de amanhã".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo