Esporte

Borussia vence Hertha e encara Bayern na final da Copa da Alemanha

20/04/2016 18h57

Berlim, 20 Abr 2016 (AFP) - Com atuação convincente, o Borussia Dortmund fez valer o favoritismo e venceu o Hertha Berlim por 3 a 0, nesta quarta-feira, na capital alemã, se classificando para enfrentar na final da Copa da Alemanha o rival Bayern de Munique.

Na terça-feira, o gigante bávaro havia garantido vaga na decisão da competição nacional ao derrotar por 2 a 0 o Werder Bremen.

O Borussia construiu a vitória sobre a equipe de Berlim com atuação sólida e consistente.

Gonzalo Castro abriu o placar logo aos 21 minutos de jogo com um lindo chute no ângulo. No segundo tempo, Marco Reus ampliou aos 30, aproveitando cruzamento rasteiro do japonês Kagawa.

No terceiro gol, Reus fez o papel de garçom, tocando para o armênio Henrikh Mkhitaryan empurrar para as redes, aos 38.

Com a eliminação nas quartas de final da Liga Europa diante do Liverpool e remotas chances de ganhar a Bundesliga (7 pontos a menos que o Bayern), a Copa da Alemanha se tornou a grande esperança dos comandados do técnico Thomas Tuchel de conquistar um titulo importante nesta temporada.

"Será um duelo entre as duas melhores equipes do momento, não podemos pedir nada melhor do que isso", comemorou Castro, autor do primeiro gol do Borussia.

Na final, contra o Bayern, o Borussia, vice-campeão nas últimas duas edições, tentará conquistar o título da Copa da Alemanha pela quarta vez na história (1965, 1989, 2012).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo