Esporte

Neuer "orgulhoso" de ter prolongado contrato com Bayern de Munique

20/04/2016 13h05

Berlim, 20 Abr 2016 (AFP) - O goleiro alemão Manuel Neuer se declarou "orgulhoso" nesta quarta-feira por ter prolongado em dois anos o contrato com o Bayern de Munique, clube com o qual tem vínculo até 2021.

"Me sinto muito bem no Bayern e estou orgulhoso de ter assinado esse novo contrato", declarou Neuer, peça importante do clube bávaro e que atuou nas 30 partidas da equipe no Campeonato Alemão, sofrendo apenas 14 gols.

Neuer, 30 anos, campeão do mundo com a Alemanha em 2014 e eleito melhor goleiro do mundo em 2013, 2014 e 2015, é o quinto jogador do Bayern de Munique a prolongar o contrato com o campeão alemão, seguindo os passos dos zagueiros Jerome Boateng e Javi Martínez, do lateral David Alaba e do atacante Thomas Muller.

"Ainda estamos na briga em vários campeonatos e temos chances de conquistar vários títulos nesta temporada", completou.

O Bayern de Munique disputa as semifinais da Liga dos Campeões em 27 de abril e 3 de maio, a final da Copa da Alemanha em 21 de maio e praticamente garantiu o título do Campeonato Alemão, com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder a quatro rodadas do fim.

"É um dos melhores goleiros do mundo e estamos muito felizes com seu rendimento", elogiou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique. "Manuel é um seguro contra todos os riscos e estamos felizes de ter conseguido convencê-lo a ficar por um pouco mais de tempo no Bayern".

Segundo o jornal alemão Bild, Neuer, que conquistou com a camisa do Bayern três títulos de Bundesliga (2013, 2014, 2015), duas Copas da Alemanha (2013, 2014) e uma Liga dos Campeões (2013), receberá aproximadamente 15 milhões de euros por ano com o novo contrato.

Neuer, que jogou no Schalke 04 entre 2006 e 2011, veste a camisa do clube bávaro desde 2011.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo