Esporte

Com sobrecarga muscular, CR7 vai ser poupado no sábado

22/04/2016 12h13

Madri, 22 Abr 2016 (AFP) - Vítima de uma sobrecarga muscular na coxa direita, Cristiano Ronaldo desfalcará o Real Madrid na partida de sábado contra o Rayo Vallecano, anunciou nesta sexta-feira o técnico Zinedine Zidane, que prefere poupar o craque para as semifinais da Liga dos Campeões.

"Cristiano não jogará contra o Rayo. Ele permanecerá em casa e veremos o que vai acontecer até o próximo jogo. Ele queria jogar amanhã (sábado) mas sabe que é impossível. Temos que freá-lo um pouco, ele sabe que sua mente precisa estar voltada para o Manchester City", explicou 'Zizou' numa entrevista coletiva.

A partida de ida da Champions, contra os 'Citizens', está marcada para terça-feira, em Manchester.

CR7 foi submetido nesta sexta-feira a exames no hospital universitário Sanitas e foi diagnosticado com sobrecarga muscular na coxa direita.

Diante dos questionamentos sobre o motivo da lesão, Zidane fez questão de rebater as acusações de que deveria ter poupado mais o astro.

"Não acho que chegue ao final da temporada extenuado. Ele está em forma e se só machucou naquela jogada por acaso", respondeu o francês.

Cristiano sentiu a coxa nos momentos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Villarreal, e precisou sair de campo sem poder ser substituído, já que Zidane havia feito as três alterações.

Autor de 47 gols em todas as competições nesta temporada, o português não ficou fora de campo um minuto sequer nas 43 partidas anteriores, tanto na Liga Espanhola quanto na Champions.

Além da Champions, o Real também está vivo na luta pelo título espanhol, ocupando a terceira posição, um pontinho atrás da dupla Barcelona-Atlético.

'Zizou' salientou que a tarefa promete ser árdua, já que os 'merengues' têm um calendário mais complicado que os rivais, pelo menos no papel.

"Temos jogos difíceis, três fora de casa e Valencia em casa. São quatro jogos e teremos que ganhar todos para ter uma chance de conquistar o campeonato", avisou o ex-craque.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo