Topo

Godín tem lesão na coxa e deve desfalcar Atlético na Champions

22/04/2016 13h00

Madri, 22 Abr 2016 (AFP) - O zagueiro uruguaio Diego Godín, capitão do Atlético de Madri, sofreu uma leão na coxa direita e corre sério risco de não poder defender os 'colchoneros' contra o Bayern de Munique, na quarta-feira, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

"Diego Godín tem uma lesão muscular de grau I-II no bíceps femoral posterior da coxa direita", explicou o clube madrilenho num comunicado, sem especificar o tempo de indisponibilidade do jogador.

De acordo com o jornal esportivo Marca, o zagueiro deve ficar fora dos gramados por dez dias e perder assim a partida de ida contra o Bayern, na quarta-feira, no estádio Vicente Calderón de Madri.

O uruguaio deve correr contra o relógio para poder disputar o segundo jogo, no dia 3 de maio, em Munique.

Por conta da lesão, o atleta de 30 anos também deve desfalcar os 'colchoneros' em duas partidas da Liga Espanhola, contra Málaga e Rayo Vallecano.

"Godín é um jogador muito importante para o grupo, mas temos outros jogadores preparados para ocupar a posição, como José María Giménez", avisou o técnico Diego Simeone, referindo-se ao parceiro de dupla do capitão no Atlético e na seleção uruguaia.

Na Liga Espanhola 'Atleti' tem a mesma pontuação que o líder Barcelona, que só se mantém na ponta por ter um saldo de gols superior.