Esporte

Queniano vence maratona de Londres e fica perto do recorde mundial

24/04/2016 13h45

Londres, 24 Abr 2016 (AFP) - O queniano Eliud Kipchoge, de 31 anos, como já havia feito em 2015, venceu neste domingo a maratona de Londres.

Ele completou a prova em 2 horas, 3 minutos e 5 segundos, ficando a apenas oito segundos do recorde mundial estabelecido por Dennis Kimetto (2:02.57).

"Estou feliz, corri muito bem e ter feito o recorde da corrida me alegra. O público me deu forças para conseguir", analisou após a prova o vencedor.

Kipchoge acelerou o ritmo nos últimos três quilômetros e deixou para trás o compatriota Stanley Biwott, que ficou em segundo. O etíope Kenenisa Bekele completou o pódio.

Na categoria feminina, a também queniana Jemina Sumgong venceu a prova com um tempo de 2 horas, 22 minutos e 58 segundos, superando a vencedora do ano anterior, a etíope Tigist Tufa, que se deu por vencida nos últimos 600 metros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo