Esporte

Timão e Galo têm duelos quentes fora de casa nas oitavas da Libertadores

25/04/2016 16h38

Montevidéu, 25 Abr 2016 (AFP) - As partidas de ida das oitavas de final da Libertadores serão disputadas nesta semana, com Corinthians e Atlético iniciando o confronto fora de casa contra times de tradição, o Nacional e o Racing, respectivamente.

Já os tricolores São Paulo e Grêmio começam o mata-mata em casa, precisando abrir vantagem contra Toluca e Rosário Central antes de decidir o confronto fora dos seus domínios.

Por ter terminado com a terceira melhor campanha geral, o Timão ficou com o adversário mais fácil, pelo menos no papel, mas o Nacional não pode ser subestimado, até porque tem uma camisa muito pesada, ostentando três títulos da Libertadores.

O atual campeão brasileiro precisa ficar de olho para não conhecer o mesmo destino do rival Palmeiras, que perdeu os dois jogos contra os uruguaios na fase de grupos (2-1 em São Paulo e 1-0 em Montevidéu). O primeiro jogo do Corinthians está marcado para esta quarta-feira, no Parque Central da capital uruguaia.

O certo é que os comandados de Tite podem focar 100% na Libertadores, já que foram eliminados do Paulistão ao perder nos pênaltis para o surpreendente Audax nas semifinais.

O Galo, que também fez boa campanha na primeira fase, não tirou muito benefício da quarta colocação geral, já que disputará a vaga nas quartas com o Racing, um dos cinco 'grandes' da Argentina (junto com Boca Juniors, River Plate, Independiente e San Lorenzo).

O principal desafio será nesta quarta-feira, quando terá que encarar o fervor do caldeirão do 'Cilindro' de Avellaneda.

A 'Academia' do Racing se classificou para as oitavas no sufoco, ao arrancar um empate heroico (1-1) na altitude contra o Bolivar, mas tem futebol para dar trabalho ao Atlético.

- Tricolores precisam do 12º homem -O São Paulo teve uma trajetória parecida à do time argentino, garantindo a vaga com empate em 1 a 1 em La Paz, contra outro time boliviano, o The Strongest.

Na quinta-feira, os comandados de Edgardo Bauza têm pela frente uma das sensações do torneio, o Toluca, do México, que terminou em primeiro lugar do grupo 6, na frente do Grêmio.

Antes de encarar a longa viagem ao México, na semana que vem, o tricolor paulista tentará sair em vantagem no Morumbi, onde obteve bons resultados na fase de grupos (goleada de 6-0 sobre o Trujillanos e vitória por 2-1 sobre o atual campeão River Plate).

O São Paulo chegou a perder um jogo em casa, na estreia, contra o The Strongest, mas o duelo tinha sido disputado no Pacaembu.

Já o Grêmio tentará se redimir da eliminação nas semifinais do Gauchão, contra o Juventude, mas não deve ter vida fácil contra o Rosário Central, outro carrasco do Palmeiras.

O time argentino terminou em primeiro lugar do grupo 2, com a sétima melhor campanha geral. É melhor o tricolor abrir uma boa vantagem na quarta-feira, na Arena, já que 'Los Canallas' são quase imbatíveis quando jogam no 'Gigante de Arroyito'.

No dia 10 de abril, o Velez acabou com uma invencibilidade de quase 500 dias do Rosario Central em casa ao derrotá-lo por 3 a 2, quatro dias depois do Palmeiras empatar em 3 a 3 no mesmo estádio.

Grande sensação da competição, o Atlético Nacional, que ficou com a melhor campanha da fase de grupos, marcando 12 gols sem sofrer nenhum, encara outro time argentino, o Huracán, atual vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Os dois times já se enfrentaram na chave 4 do torneio, e 'El Globo' foi justamente responsável por impedir que os colombianos mantivessem os 100% de aproveitamento, ao segurar o empate sem gols na semana passada, em Medellín.

Os dois gigantes da Argentina, Boca e River, jogam na quinta-feira e tentarão fazer valer o favoritismo diante de Cerro Porteño e Independiente Del Valle, respectivamente.

- Partidas de ida das oitavos de final da Copa Libertadores:

Terça-feira, em Buenos Aires: Huracán (ARG) - Atlético Nacional (COL)

Terça-feira, em San Cristóbal: Deportivo Táchira (VEN) - Pumas (MEX)

Quarta-feira, em Montevidéu: Nacional (URU) - Corinthians (BRA)

Quarta-feira, em Buenos Aires: Racing (ARG) - Atlético Mineiro (BRA)

Quarta-feira, em Porto Alegre: Grêmio (BRA) - Rosario Central (ARG)

Quinta-feira, em São Paulo: São Paulo (BRA) - Toluca (MEX)

Quinta-feira, em Assunção: Cerro Porteño (PAR) - Boca Juniors (ARG)

Quinta-feira, em Quito: Independiente del Valle (EQU) - River Plate (ARG).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo