Esporte

Atlético e Bayern se enfrentam na Champions em duelo com cara de revanche

26/04/2016 13h39

Madri, 26 Abr 2016 (AFP) - O Atlético de Madri encara nesta quarta-feira o Bayern de Munique, na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, um duelo com cara de revanche da final de 1974, vencida pelos bávaros sobre os 'colchoneros'.

"Queremos dar alegria aos torcedores que sofreram com aquela partida", afirmou nesta segunda-feira o lateral brasileiro Filipe Luís.

Na final da Copa dos Campeões da Europa de 1974, em Bruxelas, o Atlético abriu o placar já na prorrogação, mas, no último minuto, o Bayern empatou, forçando um jogo de desempate, disputado dois dias mais tarde e vencido pelos alemães por 4 a 0.

O fantasma desta final reapareceu em 2014, quando o Real Madrid empatou praticamente no último minuto da final em Lisboa e acabou vencendo na prorrogação por 4 a 1.

Para evitar que a decepção volte a acontecer, "trabalharemos o máximo e tentaremos buscar o melhor resultado", declarou na segunda-feira o argentino Augusto Fernández.

Os números apontam os 'colchoneros' como a equipe mais 'pobre' dos quatro semifinalistas, com 187,1 milhões de euros de arrecadação em 2015, de acordo com a consultoria Deloitte, o que coloca o Atlético na 15ª posição do ranking de arrecadação dos grandes clubes europeus, longe de Bayern (5º, 474 milhões), Real Madrid (1º, 577 milhões) e Manchester City (6º, 463,5 milhões).

O Atlético, porém, vem mostrando que o dinheiro não é tudo e eliminaram nas quartas de final o Barcelona, atual campeão europeu (1-2, 2-0), contra o qual também disputam o título espanhol.

A três rodadas do fim da Liga, as duas equipes estão empatadas na liderança, com os catalães levando vantagem no saldo de gol.

- Uma equipe sólida -"Confiam muito no treinador e em sua forma de jogar. Isso talvez seja o ponto forte deles", afirmou o meia espanhol do Bayern Javi Martínez, do Bayern.

O técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone, soube construir uma equipe compacta, sólida defensivamente e muito incômoda para qualquer rival com sua pressão em todo o campo.

"A defesa é uma das grandes fortalezas do Atlético", considerou outro espanhol do time bávaro, Xabi Alonso.

Os madrilenhos têm a melhor defesa da Liga Espanhola, com apenas 16 gols sofridos em 35 rodadas, e seu goleiro, o esloveno Jan Oblak, está a 22 jogos sem sofrer gol na competição nacional.

O 'paredão' do Atlético terá uma ausência de peso na sua frente, o zagueiro uruguaio Diego Godín, mas o jovem francês Lucas Hernández já provou que tem capacidade para substituir o veterano.

Os atacantes do Bayern, liderados no ataque pelo polonês Robert Lewandowski, que anotou 38 gols nesta temporada, oito deles na 'Champions', colocarão a prova a fortaleza de Simeone.

Do lado espanhol, as esperanças ofensivas estão depositados em Fernando Torres, autor de cinco gols nas últimas seis partidas, e no francês Antoine Griezmann, que marcou 29 nesta temporada.

O Atlético enfrentará um Bayern que praticamente tem garantido o título da Bundesliga e que disputará a final da Copa da Alemanha, mas que nos últimos jogos não vem conseguindo encantar a torcida.

Contudo, a equipe alemã segue vencendo e o técnico Pep Guardiola, sem dúvida, terá enorme motivação para conquistar o troféu europeu, antes de deixar o comando do Bayern para assumir o Manchester City na próxima temporada.

Prováveis escalações:

Atlético de Madri: Oblak - Juanfran, Giménez (ou Savic), Lucas, Filipe - Saúl, Gabi, Augusto (ou Carrasco), Koke - Griezmann, Torres. Técnico: Diego Simeone (ARG)

Bayern de Munique: Neuer - Lahm, Javi Martínez, Kimmich, Alaba - Xabi Alonso, Vidal - Costa, Müller, Ribery - Lewandowski. Técnico: Pep Guardiola (ESP)

Árbitro: Mark Clattenburg (ING).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo