Esporte

Bolt irá correr os 100 m na República Tcheca em maio

26/04/2016 15h28

Praga, 26 Abr 2016 (AFP) - O seis vezes campeão olímpico Usain Bolt irá disputar a prova dos 100 metros em Ostrava, na República Tcheca, no dia 20 de maio, anunciou nesta terça-feira os organizadores do evento.

O jamaicano, que também é oito vezes campeão do mundo, disputará o meeting de Ostrava pela oitava vez desde 2006.

"Esta será minha primeira competição na Europa em 2016", declarou o 'Raio' Bolt, que comemorará os 30 anos de idade no último dia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (5 a 21 de agosto).

O detentor dos recordes mundiais dos 100 m (9.58 s) e 200 m (19.19 s) correrá pela primeira vez na temporada no dia 14 de maio, nas Ilhas Cayman.

A última aparição de Bolt em competições oficiais foi em agosto do ano passado em Pequim, no Mundial de atletismo. Desde então, o jamaicano atrasou sua preparação devido à lesão no tornozelo, resultado de um acidente doméstico em janeiro.

Bolt será em agosto a grande atração dos Jogos Olímpicos do Rio, onde espera conquistar o 'triplo-tricampeonato' nas três grandes provas de velocidade (100, 200 e 4x100 m), como em 2008 e 2012, para se tornar "um dos maiores atletas da história", segundo ele mesmo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo