Esporte

Nadal pede que resultados de seus exames antidoping se tornem públicos

26/04/2016 15h08

Madri, 26 Abr 2016 (AFP) - O Espanhol Rafael Nadal deseja publicar o resultado de seus exames antidoping, com o objetivo de pôr um fim às acusações, e teria feito o pedido por escrito à Federação Internacional de Tênis (ITF), que reafirmou nesta terça-feira que os controles feitos no tenista nunca deram positivo.

Na carta, divulgada pelo site do diário esportivo francês L'Équipe, Nadal, nove vezes campeão em Roland Garros, pede ao presidente da ITF, David Haggerty, para que reforce a "transparência" na luta contra o doping.

"Peço que publique meus dados. Peço que publique meu passaporte biológico, meu histórico completo de exames e testes antidoping. A partir de agora, peço que informem quando eu for testado e que publiquem meus resultados assim que estiverem disponíveis", escreveu Nadal na carta.

A ITF confirmou nesta terça-feira à AFP ter recebido a mensagem de Nadal, explicando que o jogador tem acesso aos próprios dados e poderia publicá-los ele próprio.

"A veracidade de tal publicação seria objetivo de verificação por parte da ITF", escreveu a Federação em comunicado, inocentando novamente Rafael Nadal de qualquer ato ilegal.

"A ITF confirma que o Sr. Nadal nunca deu positivo em nenhum controle antidoping realizado pelo Programa Antidoping no tênis (TADP) e que jamais foi suspenso por uma infração do código antidoping".

Na carta, o espanhol repete ter sido alvo de acusações "inaceitáveis e injustas" por parte da ex-ministra francesa dos Esportes Roselyne Bachelot, que o acusou de ter forjado lesão para encobertar caso do dopagem.

'Rafa' anunciou na segunda-feira que entrou na justiça francesa com um processo contra Bachelot, por difamação.

jed-ol/sk/am/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo