Esporte

Simeone leva três jogos de gancho por segunda bola lançada em campo

27/04/2016 14h25

Madri, 27 Abr 2016 (AFP) - O técnico argentino do Atlético de Madri, Diego Simeone, foi suspenso por três partidas da Liga Espanhola pela aparição em campo de uma segunda bola na última rodada, anunciou nesta quarta-feira a Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

O caso aconteceu no sábado, na vitória do Atlético sobre o Málaga (1-0), que se preparava para armar um perigoso contra-ataque quando uma segunda bola foi lançada para dentro de campo. Diante da impossibilidade de identificar o culpado, o árbitro optou por expulsar Simeone.

O Comitê de Competição da RFEF reconheceu que Simeone não foi o responsável por jogar a segunda bola em campo, mas a entidade disciplinar lembrou que o regulamento prevê a expulsão do técnico da equipe beneficiada, caso o verdadeiro culpado -um gandula- não possa ser identificado.

A punição só poderá ser cumprida no Campeonato Espanhol, mas não deixa de ser um duro golpe para o Atlético, a poucas horas do importante duelo contra o Bayern de Munique, pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Simeone terá que assistir às últimas três partidas da Liga das arquibancadas, num momento em que o Atlético disputa o título nacional e está empatado com os mesmos 82 pontos do líder Barcelona.

Nestas três partidas, os 'Colchoneros' recebem no sábado o Rayo Vallecano, visitam o Levante em 8 de maio e terminam a competição em casa contra o Celta de Vigo, no dia 14 de maio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo