Topo

Esporte

Espanhóis levam a melhor na ida das semifinais da Liga Europa

28/04/2016 19h10

Kiev, 28 Abr 2016 (AFP) - O Sevilla conseguiu um valioso empate em 2 a 2 fora de casa com o Shakhtar, enquanto o Villarreal derrotou por 1 a 0 o Liverpool no El Madrigal, dois ótimos resultados para os clubes espanhóis nas partidas de ida das semifinais da Liga Europa.

Atual bicampeão da competição, o Sevilla volta para a Espanha satisfeito, graças aos dois gols marcados fora de casa, o primeiro com Vitolo, logo aos 6 minutos de jogo, e em seguida com o francês Kevin Gameiro, em cobrança de pênalti a oito minutos do apito final.

A partida foi emocionante na arena de Lviv e ambas as equipes atacaram até o fim em busca da vitória. O brasileiro Marlos empatou a partida para os ucranianos aos 23 minutos do primeiro tempo, antes de Stepanenko colocar o Shakhtar à frente provisoriamente as 36, de cabeça.

O resultado acabou sendo bom para o Sevilla, que, na próxima quinta-feira, poderá empatar sem gols ou em 1 a 1 que mesmo assim voltará a disputar a final da segunda competição de clubes europeia, título que conquistou em 2006, 2007, 2014 e 2015.

"Fora de casa estamos encontrando dificuldades para vencer os jogos, mas a equipe está viva e com grandes chances de classificação", afirmou Unai Emery, técnico da equipe andaluz.

Na outra semifinal, Adrian López tirou o zero do placar nos acréscimos para o Villarreal, numa partida bem mais pobre tecnicamente.

López contou com a generosidade de Denis Suárez, que no último lance do jogo recebeu excelente lançamento de Soriano, driblou o marcador na matada e tocou para o companheiro empurrar a bola para o gol vazio.

O resultado acabou sendo justo, já que o 'Submarino amarelo' foi superior durante boa parte do jogo, diante de um Liverpool satisfeito com o empate, de olho em definir a classificação em casa, com o apoio de sua fanática torcida em Anfield.

"Vamos pressionar muito eles na volta. Não é uma vergonha ser eliminado nas semifinais, mas, se este for o caso, temos que cair brigando e berrando até o último segundo", afirmou o técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp.

Os confrontos Sevilla-Shakhtar e Villarreal-Liverpool definirão os finalistas da Liga Europa. A grande decisão da competição, que vale uma vaga na próxima Liga dos Campeões, será disputada em 18 de maio na Basileia, na Suíça.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte