Esporte

Kohlschreiber bate Thiem e fatura o tri em Munique

01/05/2016 15h20

Berlim, 1 Mai 2016 (AFP) - O alemão Philipp Kohlschreiber, número 27 do mundo, conquistou em casa o torneio de Munique pela terceira vez da sua carreira, neste domingo, ao vencer o duelo de gerações com o jovem austríaco Dominic Thiem (N.13).

O tenista de 32 anos levou a melhor sobre o adversário dez anos mais novo depois de uma longa batalha de 2h32, com parciais de 7-6 (9/7), 4-6, 7-6 (7/4), garantindo seu sétimo título no circuito da ATP.

Cinco vezes finalista na capital bávara, Kohlschreiber já havia levantado o troféu em 2007 e 2012, além de amargar o vice-campeonato em 2013 e 2015.

"Faltam palavras para descrever o que estou sentindo. Foi um torneio fabuloso", se emocionou o tenista da casa.

"Dominic complicou muito minha tarefa e tenho certeza que ele ganhará aqui um dia", completou.

Thiem perdeu a oportunidade de conquistar seu terceiro título do ano no saibro, depois dos triunfos em Buenos Aires e Acapulco.

No torneio de Istambul, o argentino Diego Schwartzman, número 87 do mundo, levantou o primeiro troféu da sua carreira no circuito principal ao surpreender na final deste domingo o búlgaro Grigor Dimitrov, 29º colocado do ranking.

Schwartzman, de 23 anos, venceu de virada por 2 sets 1, com direito a 'pneu' no terceiro, com parciais de 6-7 (5/7), 7-6 (7/4) e 6-0.

Em Estoril, que ficou com o título foi o espanhol Nicolas Almagro, 71º colocado do ranking, que derrotou na final o compatriota Pablo Carreno (50º), também de virada, por 6-7 (6/8), 7-6 (7/5), 6-3.

Aos 30 anos, Almagro, que já foi número 9 do mundo, conquistou o 13º torneio da sua carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo