Esporte

Cidade de Leicester em polvorosa com título inglês

02/05/2016 19h51

Leicester, Reino Unido, 2 Mai 2016 (AFP) - Uma explosão de alegria correu pela ruas e 'pubs' da pequena cidade inglesa de Leicester, nesta segunda-feira, quando a equipe local conquistou a Premier League e protagonizou a maior surpresa da história do futebol inglês.

"Campeones, campeones, ole, ole, ole!!!", cantavam em espanhol os torcedores, após o fim do empate entre Tottenham e Chelsea (2-2) que valeu o título ao Leicester, não podendo mais ser alcançado no topo da tabela pelo 'Spurs', segundo colocado.

A comemoração do título não tem -literalmente- precedente, porque é primeira vez que o Leicester conquista o título em seus 132 anos de história.

"Messi, estamos indo te pegar!", declarou à AFP o torcedor Chris Witing, de 20 anos, brincando com o fato do Leicester disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. "Me sinto muito aliviado. Quando o Tottenham abriu dois gols de vantagem eu comecei a pensar no próximo jogo".

Após o fim do duelo entre Tottenham e Chelsea, os torcedores deixaram os pubs locais e invadiram as ruas, cantando músicas de glória ao técnico da equipe, Claudio Ranieri, e ao atacante estrela Jamie Vardy (22 gols na competição).

Anônimos vestidos de azul se abraçavam como velhos conhecidos. "Neste ano, me casei e tive um filho, mas o título é muito melhor", brincou Steve Robinson, um animado torcedor de 26 anos.

"Agora eu vou festejar! Torço pro Leicester desde os 14 anos, imagina o que isso significa para mim", confidenciou Caroline Wilkins, 60 anos. "Estou no topo do mundo, tenho a impressão de estar na paraíso".

- Cidade pintada de azul -A pequena cidade dos Midlands estava ansiosa há alguns dias, na espera do feito histórico. Um bar vendia capuccinos decorados com o rosto de Vardy, enquanto um restaurante servia o famoso peixe frito da cor azul.

Os torcedores do clube acabaram recompensados após anos de irrelevância futebolística e de sarro do arquirrival Nottingham Forrest, bicampeão inglês nos anos 1970.

O estudante Karishma Kapoor era só sorrisos. Depois de apostar duas libras no título improvável do Leicester no início da temporada, o jovem receberá 10.000 libras de premiação.

"Adoramos futebol lá em casa", contou o estudante de 20 anos. "Estávamos falando sobre o campeonato no ano passado e eu e minha tia decidimos apostar no Leicester".

O que ele vai fazer com a bolada? "Gostaria de colocar uma parte na poupança, sair de férias e convidar meu irmão para assistir um jogo da Liga dos Campeões".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo