Esporte

Corpos de dois alpinistas desaparecidos no Himalaia há 16 anos são achados

02/05/2016 10h33

Katmandu, 2 Mai 2016 (AFP) - Os corpos do alpinista americano Alex Lowe e de seu cinegrafista foram encontrados encapsulados em uma geleira dos Himalaias, 16 anos depois de seu desaparecimento após uma avalanche.

Na semana passada dois alpinistas encontraram os corpos dos dois homens, "que ainda estão encapsulados no gelo, mas que estão começando a emergir de uma geleira", informou a fundação que leva o nome de Lowe.

Lowe, de 40 anos, e seu cinegrafista, David Bridges, de 29, ambos americanos, foram arrastados por uma avalanche durante sua subida ao Shisha Pangma, um cume de 8.027 metros localizado na parte chinesa dos Himalaias.

Os dois alpinistas estavam tentando ser os primeiros americanos a descer a montanha de esqui.

Conrad Anker, que sobreviveu à avalanche, se casou com a viúva de Lowe e adotou seus três filhos, diz que esta descoberta é "um alívio e permite virar a página".

A família viajará à montanha para recuperar o corpo. Este cume, parte dos Himalaias, é uma das 14 montanhas em todo o mundo que superam os 8.000 metros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo