Topo

Momentos marcantes da temporada do Leicester

02/05/2016 21h24

Londres, 3 Mai 2016 (AFP) - Seguem os momentos mais marcantes da temporada do Leicester, que fez história nesta segunda-feira ao se sagrar campeão inglês pela primeira vez nos seus 132 anos de história, depois de brigar para não cair no ano passado.

. 8 de agosto: Estreia com vitória espetacular sobre o Sunderland (4-2), na primeira partida sob o comando do técnico italiano Claudio Ranieri. Os destaques já são Vardy e Mahrez. Os 'Foxes' terminam a primeira rodada na vice-liderança, pelo saldo de gols.

. 26 de setembro: Primeira derrota da temporada, uma sonora goleada de 5 a 2 diante do Arsenal. O time cai para a sexta posição, a pior da temporada.

. 27 de outubro: Eliminação da Copa da Liga nos pênaltis pelo Hull City, da segunda divisão.

. 21 novembro: Vitória por 3 a 0 sobre o Newcastle. O time assume a liderança isolada pela primeira vez, com 28 pontos, um de vantagem sobre o Manchester United.

. 28 de novembro: Empate em 1 a 1 com o United em confronto direto pela liderança. O Leicester se mantém na ponta. Vardy marca seu 15º gol da temporada e bate o recorde do holandês Van Nistelrooy, ex-atacante dos 'Red Devils', ao balançar as redes em 11 partidas seguidas na Premier League.

. 14 de dezembro: Vitória por 2 a 1 sobre o atual campeão, Chelsea. Um triunfo com gosto de passagem de bastão, que acabou provocando a demissão do técnico José Mourinho.

. 26 de dezembro: Derrota por 1 a 0 para o Liverpool no 'Boxing Day', na segunda derrota da temporada, a primeira fora de casa. Os 'Foxes' continuam na liderança isolada, com 36 pontos, dois de vantagem sobre o Arsenal, mas o tropeço em Anfield marca o início da única fase ruim do time no campeonato, com apenas uma vitória em cinco jogos.

. 3 de janeiro: Empate sem gols no campo do Bournemouth. O Leicester deixa a liderança nas mãos do Arsenal no final do primeiro turno.

. 16 janeiro: Apesar do empate em 1 a 1 diante do Aston Villa, o Leicester iguala a pontuação do Arsenal, mas segue na vice-liderança por ter um saldo de gols inferior.

. 20 de janeiro: Depois do empate em 2 a 2 em White Hart Lane, o Leicester é eliminado da Copa da Inglaterra ao perder por 2 a 0 para o Tottenham no jogo extra. Os 'Foxes' só têm mais uma competição a disputar: a Premier League.

. 23 janeiro: Três dias depois da eliminação na FA Cup, o time se consola com a liderança isolada, com a vitória por 3 a 0 sobre o Stoke City.

. 6 de fevereiro: Depois de dominar o Liverpool (2-0), o Leicester castiga outro 'medalhão', o Manchester City (3-1). Com esses dois triunfos, o time passa de surpresa a candidato legítimo ao título.

. 14 fevereiro: Como aconteceu em setembro, o Arsenal volta a derrotar o Leicester, desta vez com mais dificuldade (2-1). Os 'Gunners' são os únicos a levar a melhor sobre os 'Foxes' no confronto direto.

. 3 de abril: O Leicester, que reencontrou o caminho das vitórias graças a sua solidez defensiva, abre sete pontos de vantagem sobre o Tottenham ao derrotar o Southampton por 1 a 0.

. 17 de abril: A vantagem cai para cinco pontos com o empate em 2 a 2 diante do West Ham. O Leicester sofre outro baque, com a expulsão de Vardy, que acabou desfalcando o time na reta final do campeonato.

. 24 abril: Mesmo sem Vardy, os 'Foxes' goleiam o Swansea por 4 a 0 e voltam a abrir sete pontos de frente sobre o Tottenham, que empata por 1 a 1 com o West Bromwich.

. 2 maio: Grande sensação da Premier League, o Leicester é campeão pela primeira vez da sua história. O título poderia ter sido garantido na véspera com vitória sobre o Manchester United, mas o empate por 1 a 1 em Old Trafford obrigou a torcida a esperar um dia a mais para soltar o grito de campeão. A consagração veio com o tropeço do Tottenham (2-2) no clássico londrino com o Chelsea.