Esporte

Os heróis do título do Leicester: Vardy, Mahrez, Kanté e Schmeichel

02/05/2016 19h14

Londres, 2 Mai 2016 (AFP) - Eram jogadores discretos, alguns de reputações manchadas, mas esta incrível temporada fez deles estrelas. São eles Riyad Mahrez, Jamie Vardy, N'Golo Kanté e o goleiro Kasper Schmeichel, os heróis do título do Leicester

Riyad Mahrez (atacante)O jogador da seleção argelina de 25 anos foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês, algo que nenhum africano, nem sequer Didier Drogba, conseguiu fazer.

O Leicester, na época na 2ª divisão, o contratou em 2014 num momento em que jogada na Ligue 2 francesa, pelo Havre. Na época, Mahrez, jogador franzino, custou apenas 500.000 euros às 'Raposas'. Hoje, seu passe vale 40 vezes mais. O Olympique de Marselha, um dos clubes de maior prestigio da França, lamenta até hoje ter esnobado o atacante no ano passado, quando teve chances de contratá-lo.

Chamado de 'mágico' pelos companheiros, Mahrez aposta em sua incrível habilidade e dribles arrasadores para fazer a diferença dentro de campo. Suas jogadas de efeito pela ponta direita causaram arrepios nas defesas adversárias.

Nesta temporada, Mahrez anotou 17 gols e deu 11 assistências para os companheiros. Em dezembro, o atacante renovou o contrato com o Leicester, depois de se tornar o primeiro argelino a marcar três gols em uma partida (3-0 sobre o Swansea).

Jamie Vardy (atacante)O bad-boy do futebol inglês, que passou pelo futebol amador (7ª divisão do futebol inglês) com diversos problemas disciplinares, encontrou um lugar ao sol nesta temporada, depois de balançar as redes apenas cinco vezes no campeonato passado, já no Leicester.

Por muito tempo artilheiro da Premier league, Vardy, de 29 anos, aparece atualmente na terceira colocação com 22 gols, a duas rodadas para o fim da competição. Seus gols foram o pilar de sustentação do Leicester durante toda a temporada.

Aguerrido, rápido, habilidoso, Vardy é o jogador perfeito para jogar sozinho no 4-4-1-1 das 'Raposas', finalizando os contra-ataques mortais que viraram marca registrada da equipe.

Vardy quebrou nesta temporada o recorde de 2002 do holandês Ruud van Nistelrooy, se tornando o único jogador a marcar um gol em 11 jogos seguidos do Campeonato Inglês, e foi recompensado, se tornando nome certo na convocação da seleção da Inglaterra que disputará a Eurocopa-2016.

Na segunda-feira, foi eleito melhor jogador do campeonato pela imprensa inglesa. Nada mal para o 'atacante-operário', que chegou a dividir a rotina de treinos com o trabalho na fábrica

N'Golo Kanté (volante)Outro renegado do Campeonato Francês que explodiu na Inglaterra. "É o melhor jogador da Premier League, e de longe", elogiou Alex Ferguson, lendário ex-técnico do Manchester United, antes da distinção ser dada finalmente a Mahrez.

Kanté, 25 anos, chegou ao Leicester no ano passado oriundo do Caen por 8 milhões de euros, o volante se integrou rapidamente à equipe. Marcador implacável, é um verdadeiro soldado do meio de campo do técnico Claudio Ranieri, apesar da pouca estatura (1,69 m), e, incansável, se adaptou bem ao estilo 'box to box' do futebol inglês.

Durante o primeiro treino com o Leicester, "ele corria tão rápido que achei que tinha pilhas escondidas no short", brincou Ranieri.

Apesar de apenas ter marcado um gol e dado quatro assistências, o francês também se mostrou perigoso quando ia ao ataque, sempre apostando em sua boa técnica e visão de jogo.

As ótimas atuações não passaram despercebidas e, em março, Kanté foi convocado para defender a seleção francesa pela primeira vez, se tornando nome quase certo na equipe que disputará a Euro-2016 em casa.

Kasper Schmeichel (goleiro)Dezessete anos após o 5º e último título de campeão inglês do pai Peter, lendário goleiro do Manchester United, é a vez do filho levantar a taça. Jogando na mesma posição do famoso pai, com o qual sempre foi comparado, Kasper, aos 29 anos, finalmente escreveu o próprio nome na história do futebol.

Titular indiscutível, comandando a terceira melhor defesa da Inglaterra (34 gols sofridos), foi o único jogador a disputar todas as partidas do Leicester na Premier League.

Ao contrário de Mahrez, Vardy e Kanté, Schmeichel não aparece na seleção do Campeonato Inglês, que tem sim um representante da defesa dos 'Foxes', o zagueiro e capitão Wes Morgan.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo