Esporte

Para Guardiola, Bayern não pode só pensar em marcar gols contra Atlético

02/05/2016 16h30

Munique, Alemanha, 2 Mai 2016 (AFP) - O Bayern não poderá cometer o erro de "só pensar no número de gols a marcar" para se classificar à final da Liga dos Campeões, afirmou o técnico Pep Guardiola, na véspera da partida de volta contra o Atlético de Madri (1-0 na ida), na terça-feira em Munique.

- O Bayern vai partir para o ataque, com Thomas Müller titular, ao contrário da partida de volta?

"É claro que temos que fazer gol, mas seria um erro só pensar no número de gols a marcar. Se o Atlético fizer muita pressão na saída de bola, será precisa contra-atacar. É claro que precisamos de gols, mas não acredito que tenhamos perdido em Madri porque Thomas não estava em campo. Ganharemos ou perderemos amanhã com ou sem ele. Estamos prontos".

- Como você encara esta partida de volta?

"Espero a mesma partida que contra a Juventus (4-2 na prorrogação, depois de começar perdendo por 2-0, nas oitavas). Mas teremos que jogar melhor. Aprendemos nossa lição e não deixaremos barato. Acredito em nosso estilo de jogo. Queremos a posse de bola, queremos marcar gols, mas não será fácil contra o Atlético. Eles têm excelentes defensores, mas também são muito fortes jogando no ataque, é uma equipe muito compacta. Vamos tentar superar essa etapa".

- Como estão Franck Ribery e Jerome Boateng, sendo que o primeiro não jogou no sábado e o segundo está voltando de lesão?

"Franck treinou hoje e estará pronto. É uma opção a mais, seja como titular ou no banco. (Boateng) Não sei se terá condições de jogar por 120 minutos (em caso de prorrogação), veremos isso se ele jogar 90 minutos. Ele esteve ausente por três meses para se recuperar. Veremos amanhã".

- Como você se sente diante de seu último jogo em casa no cenário europeu no comando do Bayern do Munique?

"A pressão é muito grande aqui, mas eu me senti muito apoiado. Em todos os aspectos, as pessoas me trataram muito bem. Não é tão louco como em Barcelona. Se olharmos para trás, veremos que trabalhamos muito duro e conquistamos muita coisa. Foi preciso batalhar duro às vezes. Sempre serei grato à Baviera. O tempo que passei aqui vai me ajudar muito no futuro".

Respostas colhidas em coletiva de imprensa

ryj-sg/mca/am/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo