Topo

Vardy eleito melhor jogador do Campeonato Inglês pela imprensa

02/05/2016 13h01

Londres, 2 Mai 2016 (AFP) - O atacante do Leicester City Jamie Vardy foi eleito o melhor jogador da temporada da Premier League pela Associação de Escritores de Futebol, a Football Writers Association (FWA), em anuncio realizado nesta segunda-feira.

O jogador de 29 anos, que passou do anonimato do futebol amador inglês à Premier League, superou na votação o companheiro de ataque no Leicester, o argelino Riyad Mahrez, eleito na semana passada o melhor jogador da Premier League pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA).

Autor de 22 gols no Campeonato Inglês nesta temporada, Vardy é um dos principais responsáveis pela incrível campanha do Leicester, a um passo de um histórico título nacional.

A equipe, que brigou contra o rebaixamento até a última rodada na temporada passado, se sagrará campeã inglesa se o vice-líder Tottenham não vencer o Chelsea nesta segunda-feira, na última partida da 36ª rodada da competição.

O prêmio "não é só um reflexo de sua fantástica temporada, mas também o reconhecimento de seu incrível percurso do nível amador até o primeiro escalão do futebol internacional", declarou Andy Dunn, presidente da FWA e jornalista do Sunday Mirror.

"É uma grande honra ganhar um prêmio de tanto prestigio e ver meu nome se juntar à lista de vencedores, junto com jogadores incríveis", comemorou Vardy.

ak-jdg/jc/psr/am