Esporte

Para Zidane, 'seria um fracasso' o Real não chegar à final da Champions

03/05/2016 14h37

Madri, 3 Mai 2016 (AFP) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, deixou claro que seu time está "preparado para sofrer" na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões contra o Manchester City, no estádio Santiago Bernabéu, mas admitiu que a eliminação seria "claramente um fracasso".

-Que tipo de partida você espera depois do empate sem gols da partida de ida?

"Será mais complicado do que na semana passada. Tudo vai ser decidido aqui e temos consciência disso. O adversário possui excelentes jogadores, principalmente no ataque, mas temos que pensar no nosso futebol. Não será a mesma partida que contra o Wolfsburg (vitória por 3 a 0, na partida de volta das quartas de final). Não podemos achar que vamos fazer dois ou três gols logo de cara, isso não existe no futebol. É um jogo distinto e estamos preparados. Sabemos que vamos sofrer até o 90º minuto ou até mais".

-Ao final dessa temporada conturbada, seria um fracasso o Real Madrid não chegar à final da Liga dos Campeões?

"Até agora, não ganhamos nada. É verdade que estamos atravessando um bom momento, mas a ideia é dar o máximo e tentar passar. Será muito complicado, mas se não conseguirmos a vaga, será claramente um fracasso".

-Os desfalques de Benzema e Casemiro vão mudar a forma do time jogar?

"Não vou mudar, a ideia é a mesma, principalmente quando jogamos em casa. Casemiro tem as qualidades dele, mas existem outros jogadores capazes de dar conta do recado. Vamos tentar escalar o time mais competitivo possível e quem jogar no lugar dele amanhã terá que estar à altura".

-Você fica preocupado com o poder de fogo do ataque do City, com Sergio Agüero e Kevin De Bruyne?

"Agüero é um ótimo jogador, fundamental para o City. Mas o mais importante é o que nos vamos fazer em campo. De Bruyne, jogou bem na partida de ida, mas não posso focar apenas em um ou outro jogador. Vamos enfrentar uma equipe que tem força de conjunto e vai tentar se classificar para a final".

-Qual vai ser a importância do retorno de Cristiano Ronaldo?

"Ele vem se recuperando pouco a pouco. É um jogador que costuma se recuperar rapidamente de lesões. Amanhã, estará 100%. Precisamos dele a 100%. É ótimo tê-lo em campo. Trata-se de um jogador diferenciado e os números falam por ele".

-Quando assumiu o comando do Real, em janeiro, já imaginava ter a possibilidade de chegar numa final da Liga dos Campeões?

"Quando você é treinador do Real Madrid, sempre imagina ir longe em todas as competições. Estou muito contente, não apenas do que pode acontecer num futuro próximo, mas do que estamos fazendo no dia a dia. Isso me enche de alegria. É óbvio que queremos que isso termine com algo muito importante porque os jogadores merecem isso, mas será precisa trabalhar muito até o fim".

Declarações colhidas em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo