Esporte

Pellegrini exalta 'personalidade' do City antes de encarar o Real

03/05/2016 15h37

Madri, 3 Mai 2016 (AFP) - O técnico chileno Manuel Pellegrini garantiu que o Manchester City tem "personalidade e futebol" para resistir à "forte pressão" do estádio Santiago Bernabéu, na quarta-feira, na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões.

-Sua equipe é capaz de surpreender o Real fora de casa depois do empate sem gols da partida de ida?

"Temos que buscar a nossa motivação no fato de disputar a final, o que nunca fizemos antes. Vamos enfrentar uma grande equipe, num lindo estádio. Cada um tem que confiar na sua equipe. Confiamos na nossa e vamos mostrar isso em campo. Já conseguimos bons resultados fora de casa na Liga dos Campeões no passado. É importante porque a pressão é muito forte no Bernabéu. Mas acho que temos personalidade e futebol para resistir a essa pressão".

-Você foi técnico do Real Madrid durante uma temporada (2009-2010). Que emoção você sente ao voltar aqui em Madri e como você julga o trabalho de Zinedine Zidane no comando da equipe?

"Já voltei várias vezes com o Málaga e não tenho problema nenhum com isso. Como eu já disse, foi uma temporada importante para mim e tive a sorte de sempre contar com o apoio do Bernabéu. Por outro lado, é difícil avaliar o trabalho de Zidane, porque só está à frente da equipe há quatro meses. Ele está sempre progredindo e tem tudo para ser um grande técnico no futuro. Ele assumiu o time numa situação complicada e agora está lutando pelo título tanto na Liga Espanhola quanto na Liga dos Campeões".

-O retorno de lesão de Cristiano Ronaldo pode fazer a diferença a favor do Real ?

"Cristiano será sempre um jogador diferente, basta ver o número de gols que ele marcou em seis temporadas no Real. Mas não acho que o Real dependa apenas dele. Eles têm muitas outras opções e temos que trabalhar em equipe para defender bem, não apenas para marcar Cristiano. A mídia fala muito em tática, é um aspecto importante, mas acho que esse tipo de jogo acaba sendo decidido pelos melhores jogadores, os jogadores mais técnicos. Nos temos Sergio (Agüero) e espero vê-lo fazer um grande jogo."

Declarações colhidas em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo