Esporte

"É preciso saborear" a vitória, afirma Zidane após classificação do Real

04/05/2016 19h23

Madri, 4 Mai 2016 (AFP) - Zinedine Zidane declarou nesta quarta-feira querer "saborear" a vitória do Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões sobre o Manchester City, afirmando que a final contra o Atlético de Madri será "difícil" e que sua equipe ainda "não conquistou nada".

- Você está na final da Liga dos Campeões. O quanto podemos atribuir a Zinedine Zidane por esta classificação?

"Esta noite, é preciso saborear, saborear este momento com os torcedores, que foram fenomenais, mas ainda não conquistamos nada. Em 28 de maio (na final contra o Atlético), será uma partida difícil, complicada, importante. Por enquanto, temos que descansar e pensar no domingo, quando teremos outra partida importante (contra o Valencia pela Liga Espanhola). Ganhar a final seria maravilhoso, mas ainda não estamos lá. Sou o técnico da equipe e certamente há coisas que fiz bem, mas não sou só eu, tem muita gente que trabalha comigo e sei que o mais importante são os jogadores e o que eles fazem a cada dia. São eles que me permitem saborear o bom futebol, porque eu amo futebol. Quando vejo meus jogadores dedicados, eu fico feliz".

- Após quatro meses no cargo, você vai disputar uma final da Liga dos Campeões. Você se sente um cara de sorte?

"Fico feliz com meu trabalho a cada dia, de estar à frente de um grande clube, desta grande equipe, com jogadores importantes. Fico feliz também pelo clube ter me dado a chance de treinar essa equipe. Agora, eu sei que não ganhamos nada, mas estamos no caminho para ganhar tudo. Vamos continuar trabalhando assim, juntos, e pensar que podemos fazer coisas importantes se trabalharmos bem como equipe. Foi isso que fizemos nesta noite e é preciso comemorar".

- Você sentiu a mesma emoção de quando chegou à final da Champions como jogador?

"É diferente, claro. Eu sofro mais agora. Quando você fica na beira do campo... No momento que o jogo começa, fico tenso e dá pra ver. Mas, ao mesmo tempo, é uma tensão contida. O que vivi como jogador eu vivo como técnico, com a mesma intensidade, como se fosse o último jogo. Estou aproveitando isso, mas sei que na carreira de técnico há sempre momentos difíceis e é preciso ficar entre essas duas sensações. Estou feliz, mas principalmente estou aproveitando o que estou vivendo a cada dia".

Respostas colhidas em coletiva de imprensa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo