Esporte

Presidente do Atlético de Madri defende 'futebol feio' da equipe

04/05/2016 14h23

Madri, 4 Mai 2016 (AFP) - O presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, se defendeu nesta quarta-feira das críticas que recebeu pelo jogo defensivo que pratica a equipe treinada por Diego Simeone, um dia após a classificação à final da Liga dos Campeões.

Graças à vitória por 1 a 0 da ida, em Madri, a equipe 'colchonera' garantiu a vaga na final apesar de derrotado pelo Bayern por 2 a 1 em Munique, numa partida em que os alemães foram superiores e tiveram mais chances de gol.

Após a partida, o jogador chileno do Bayern Arturo Vidal garantiu que "hoje (terça-feira) foi um jogo do futebol feio do Atlético contra o melhor futebol do mundo".

"A única vez que viram a bola foi no gol", lamentou o volante.

Cerezo defendeu o estilo de jogo proposto por Simeone e que levou a equipe a chegar pela segunda vez à final da Liga dos Campeões nos últimos três anos.

"Feio? Nosso futebol? É maravilhoso e jogamos para ganhar. Estamos numa situação invejável", declarou o presidente 'colchonero' à Radio Marca.

"Sempre digo que merecemos uma Champions e possivelmente será essa. Seria nossa primeira Liga dos Campeões e fecharia com chave de ouro uma temporada maravilhosa", completou o dirigente, que não apontou um adversário favorito na final, Real Madrid ou Manchester City.

"Passamos por PSV, Barcelona e Bayern. Quem vier agora não importa", garantiu.

As críticas de Vidal se unem às do ex-meia do Barcelona Xavi Hernández, que recentemente declarou que "uma equipe grande não pode jogar de maneira tão defensiva como o Atlético de Madri".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo