Esporte

Djoko e Murray avançam sem sustos às quartas em Madri

05/05/2016 14h08

Madri, 5 Mai 2016 (AFP) - Os dois primeiros colocados do ranking da ATP, Novak Djokovic (N.1) e Andy Murray(N.2), confirmaram o favoritismo nesta quinta-feira e garantiram com tranquilidade a classificação para as quartas de final do Masters 1000 de Madri.

Depois de despachar o jovem croata Borna Coric na estreia, Djoko continuou o passeio na capital espanhola, ao massacrar o tenista da casa Roberto Bautista (N.17) por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas 1 hora e oito minutos de jogo.

"Meu primeiro jogo tinha sido muito sólido, mas haviam coisas que poderia ter melhorado. Hoje, a maneira com a qual joguei me dá muita satisfação e confiança para o futuro", vibrou Djoko.

A três semanas de Roland Garros, o único Grand Slam que ainda não conquistou, o sérvio aposta no torneio para entrar no ritmo certo da temporada no saibro, depois de ser surpreendido pelo tcheco Jiri Vesely, 55º do ranking, na sua estreia pelo torneio de Monte Carlo.

Nas quartas, o número um do mundo deve ter mais trabalho do que nesta quinta-feira, contra o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga (N.7) e o canadense Milos Raonic (N.10).

Já Murray superou com autoridade outro francês, Gilles Simon (N.16), por 6-4 e 6-2, mostrando-se mais à vontade do que na estreia, quando sofreu para despachar o veterano tcheco Radek Stepanek, de 37 anos, por 6-1, 6-7(7-4) e 6-4.

Atual campeão do torneio madrilenho, o escocês disputará uma vaga nas semifinais com o tcheco Tomas Berdych (N.8), que venceu em dois sets apertados o espanhol David Ferrer (N.9), com parciais de 7-6 (10/8) e 7-5.

- Sensação americana -No feminino, o torneio continua repleto de surpresas. Aos 19 anos, a jovem americana Louise Chirico, que ocupa apenas a 130ª posição do ranking, chegou às semifinais ao derrotar por 7-6 (7/1) e 6-2 a australiana Danila Gavrilova (39ª).

Nas oitavas, o nova-iorquina, que precisou passar pelo qualifyer para disputar a competição, tinha sido beneficiada pela desistência da bielorrussa Victoria Azarenka, quarta cabeça de chave.

"Não tenho pressão nenhuma. Tenho impressão de que muitas pessoas nem sabiam quem eu era quando eu cheguei aqui", brincou a jovem promessa.

O conto de fadas pode continuar se derrotar na semi a eslovaca Dominika Cibulkova (27ª), vice-campeã do Aberto da Austrália em 2014, que batalhou para superar a romena Sorana Cirstea (127ª) de virada, por 4-6, 6-3, 6-3.

Depois da desistência da número um do mundo Serena Williams às vésperas da competição, a zebra passeou solta, com a eliminação das primeiras cinco cabeças de chave.

A polonesa Agnieszka Radwanska (N.1) e a alemã Angelique Kerber (N.2) caíram logo na estreia, no domingo, a espanhola Garbiñe Muguruza (N.3) ficou pelo caminho na segunda-feira e a tcheca Petra Kvitova (N.5) na quarta, dia em que Azarenka (N.4) abandonou o torneio.

Desta forma, a principal favorita passou a ser a romena Simona Halep (N.6), que levou um 'pneu' no segundo set, mas conseguiu se recuperar para eliminar a compatriota Irina-Camelia Begu, por 6-3, 0-6 e 6-1.

- Resultados desta quinta-feira no torneio de Madri:

- Simples masculino (3ª rodada):

Novak Djokovic (SRB/N.1) x Roberto Bautista (ESP/N.15) 6-2, 6-1

Nick Kyrgios (AUS) x Pablo Cuevas (URU) 7-6 (7/5), 4-6, 6-3

Kei Nishikori (JAP/N.6) x Richard Gasquet (FRA) 6-4, 7-5

Tomas Berdych (RTC/N.8) x David Ferrer (ESP/N.9) 7-6 (10/8), 7-5

Andy Murray (GBR/N.2) x Gilles Simon (FRA/N.16) 6-4, 6-2

Simples feminino (Quartas de final):

Dominika Cibulkova (SVK)x Sorana Cirstea (ROM) 4-6, 6-3, 6-3

Louisa Chirico (EUA) x Daria Gavrilova (AUS) 7-6 (7/1), 6-2

Simona Halep (ROM/N.6) x Irina Begu (ROM) 6-3, 0-6, 6-1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo