Esporte

Huth e Fellaini levam gancho por briga no duelo Leicester-United

05/05/2016 14h20

Londres, 5 Mai 2016 (AFP) - O zagueiro alemão Robert Huth, do Leicester, e o volante belga Marouane Fellaini, do Manchester United, foram suspensos por três jogos pela federação inglesa (FA) por terem protagonizado cenas de briga lamentáveis no último domingo, na partida entre as duas equipes (1-1).

Em Old Trafford, num lance em que nenhum dois dois estava com a bola, na área do Leicester, o alemão puxou o cabelo do belga, conhecido justamente por ostentar uma vasta cabeleira, que revidou com uma cotovelada no rosto do adversário.

"Ambos os jogadores reconheceram os fatos, embora Huth tenha alegado que a pena clássica de três jogos de suspensão seria 'claramente excessiva", relatou a FA num comunicado, ressaltando que o argumento do alemão foi "rejeitado pela comissão independente".

"Concordo que ele cometeu um erro", reconheceu Claudio Ranieri, treinador de Huth, em entrevista coletiva. "Mas Fellaini tem o cabelo cumprido e é impossível agarrá-lo sem puxar esse cabelo", ironizou o italiano.

"A reação de Fellaini foi bem pior. Se for assim cada vez que alguém é puxado pela camisa, todo mundo vai acabar expulso e não haverá mais jogadores em campo, apenas treinadores", brincou Ranieri, que levou o Leicester ao título inédito de campeão inglês.

"Eu sempre disse que a reação de Fellaini foi humana", rebateu o técnico do United, Louis van Gaal.

"Quando a FA suspende Huth, reconhece implicitamente que houve pênalti. É uma pena o árbitro não ter visto isso. Fellaini precisa se controlar, mas quando você segura o cabelo de alguém assim, é algo que acontece", lamentou o holandês.

Com a punição, nenhum dos dois atletas voltará a jogar nesta temporada na Premier League. No sábado, Huth não poderá disputar a partida em casa com o Everton, na qual é prevista uma grande festa pelo título nacional.

Já Fellaini não poderá ajudar o United na missão complicada de classificar o clube na Liga dos Campeões (os 'Red Devils' têm quatro pontos a menos que o quarto colocado Manchester City a duas rodadas do fim), mas está liberado para jogar na final da Copa da Inglaterra, no dia 21 de maio, contra o Crystal Palace.

jdg-cd/dhe/jcp/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo