Esporte

Dembélé leva gancho de 6 jogos por dedo no olho de Diego Costa

06/05/2016 17h13

Londres, 6 Mai 2016 (AFP) - O volante belga Mousa Dembélé, do Tottenham, foi suspenso por seis jogos nesta sexta-feira, por ser considerado culpado de conduta violenta contra o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea.

Na última segunda-feira, Dembélé colocou os dedos nos olhos do sergipano durante o empate em 2 a 2 no clássico londrino, resultado que acabou dando o título ao Leicester.

O gesto não foi visto pelo árbitro, mas isso não impediu a Federação Inglesa (FA) de abrir um expediente contra o jogador, com base nas imagens de televisão.

"Mousa Dembélé cumprirá seis partidas de suspensão com efeito imediato por cometer um ato violento que não foi visto pelos árbitros, mas registrado em vídeo", explicou a FA num comunicado.

Com a punição, o belga de 28 anos, que é titular absoluto do Tottenham, perderá as últimas duas rodadas da edição atual da Premier League, assim como os primeiros quatro jogos da próxima temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo