Topo

Guardiola volta a discutir com departamento médico do Bayern

06/05/2016 18h48

Berlim, 6 Mai 2016 (AFP) - O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, teve mais uma discussão com o departamento médico do clube bávaro, depois da eliminação pelo Atlético de Madri na semifinal da Liga dos Campeões, relatou o tabloide Bild nesta sexta-feira.

De acordo com o diário, o espanhol reclamou dos médicos por não conseguirem recuperar jogadores a tempo para a reta final da temporada.

"No Atlético, Godín (que se lesionou na partida de ida) voltou logo (para o segundo jogo, uma semana depois). Por que motivo vocês não conseguem. Por que motivo as lesões duram tanto tempo aqui?" - indagou Pep.

Um deles respondeu, ainda de acordo com o Bild: "Você não tem direito de falar isso. Você tem todos os jogadores à disposição, todos exceto Robben e Badstuber!"

O jornal também relata que o meia francês Franck Ribéry estava presente durante a discussão e precisou "intervir para evitar o pior".

"Isso precisa ficar no vestiário. Não sei quem falou essas coisas, mas são pessoas que querem me atingir", disse Guardiola à imprensa local, confirmando implicitamente o incidente.

O treinador, que já acertou sua saída para o Manchester City na próxima temporada, disse "não ter tempo" de descobrir quem foi o "informante", mas lamentou o fato de várias situações terem vazado durante os três anos em que comandou o Bayern.

"Eles estão se dando conta que atingem a equipe. Eu não estarei mais lá na próxima temporada", completou o espanhol.

Guardiola já se desentendeu com o departamento médico do Bayern várias vezes no passado, criticando os métodos usados para recuperar jogadores.

Em abril de 2015, o médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, que trabalhava no clube desde 1977, renunciou ao cargo por causa das tensões com o treinador.

dsa-cfe/adc/lg