Esporte

TAS dará veredito sobre Platini no dia 9 de maio

06/05/2016 14h32

Paris, 6 Mai 2016 (AFP) - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou nesta sexta-feira que divulgará no dia 9 de maio sua decisão à respeito do recurso de Michel Platini contra a suspensão de seis anos aplicada pela Fifa.

No dia 21 de dezembro, o presidente da Uefa foi suspenso por oito anos de qualquer atividade ligada pelo futebol pela justiça interna da Fifa, punição que foi reduzida para seis anos em fevereiro pela câmara de apelação da entidade.

O ex-craque francês foi reconhecido culpado pela Fifa por "abuso de posição, conflito de interesse e gestão desleal" por conta de um pagamento de 1,8 milhões de euros que recebeu em 2011 de Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, também suspenso por seis anos.

Ambos alegam que o pagamento em questão é a remuneração de serviços prestados por Platini de 1998 a 2002, através de um "contrato oral".

O francês apresentou sua defesa diante do TAS, a mais alta jurisdição esportiva, no dia 29 de abril.

"Existe um último recurso possível, diante do Tribunal Federal da Suíça, mas não será sobre o conteúdo do caso, mas apenas sobre questões de direito", explicou o secretário-geral do TAS, Mathieu Reeb.

Enquanto aguarda o veredito do TAS, a Uefa ainda não nomeou formalmente um presidente interino. Na última reunião do seu comitê executivo, no dia 3 de maio, em Budapeste, a confederação europeia anunciou que irá avaliar o caso Platini no dia 18 de maio.

Por causa da suspensão, o francês não pôde concorrer à presidência da Fifa, abrindo o caminho para seu ex-braço direito, Gianni Infantino, vencer a eleição, em fevereiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo