Esporte

Técnico da Juve renova contrato até 20018

06/05/2016 17h37

Roma, 6 Mai 2016 (AFP) - O técnico Massimiliano Allegri, que acaba de levar a Juventus ao seu quinto título consecutivo no 'Calcio', prorrogou por mais um ano seu contrato com o clube de Turim, com o qual passa a ser vinculado até 2018.

Allegri, que também foi campeão italiano com o Milan, em 2011, substituiu em 2014 Antonio Conte, que assumiu a seleção nacional.

O treinador de 48 anos chegou sob desconfiança, mas substituiu o antecessor à altura. Depois do tricampeonato de Conte, Allegri ganhou outros dois títulos italianos e ainda levou o clube à final da Liga dos Campeões, perdida para o Barcelona no ano passado.

A Juve de Allegri ainda pode conquistar o bicampeonato na Copa da Itália se vencer o Milan na decisão, marcada para o dia 21 de maio, no estádio olímpico de Roma.

"Ele deixou o clube mais experiente, lançou jogadores jovens e ajudou cada membro do elenco a melhorar tecnicamente e taticamente", elogiou o clube num comunicado divulgado nesta sexta-feira.

"Vamos permanecer juntos, para construir novos êxitos, dia após dia", disse o treinador no Twitter.

Nesta temporada, Allegri conseguiu reinventar a 'Velha Senhora' depois da saída de jogadores chave como Pirlo, Tévez e Vidal.

De acordo com a imprensa italiana, a renovação do contrato veio com forte aumento salarial. O treinador deve passar a receber 5 milhões de euros, contra os 3,5 milhões do contrato anterior.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo