Esporte

As chaves do 26º título alemão do Bayern de Munique

07/05/2016 14h32

Berlim, 7 Mai 2016 (AFP) - Estas são as chaves e número do 26º título, o quarto seguido, do Campeonato Alemão do Bayern de Munique, que garantiu a conquista neste sábado ao vencer por 2 a 1 o Ingolstadt, na 33ª e penúltima rodada da Bundesliga:

ArtilheirosRobert Lewandowski e Thomas Muller mostraram seu faro de gol, somando juntos mais da metade dos gols da equipe bávara. Em sua segunda temporada em Munique, Lewandowski balançou as redes 29 vezes, com uma atuação memorável no dia 22 de setembro contra o Wolsburg (5-1), quando marcou cinco gols. O polonês se aproxima de um segundo troféu de artilheiro da Bundesliga na carreira (2013-14 pelo Borussia Dortmund). Muller, campeão do mundo, alcançou um recorde pessoal ao marcar 20 gols na competição. O recorde do clube é ostentado pela dupla Gerd Muller-Uli Hoeness (53 em 1971-72), enquanto na Bundesliga a marca máxima pertence a Edin-Dzeko e o brasileiro Grafite (54 em 2008-2009 pelo Wolfsburg).

RevelaçõesDouglas Costa e Kinglsey Coman foram as revelações da equipe na temporada, respondendo perfeitamente à missão confiada quando chegaram ao clube: servir de soluções para os seguidos problemas físicos sofridos pelos veteranos Arjen Robben e Franck Ribery. Aos 25 anos, o brasileiro, oriundo do Shakhtar Donetsk, deu 12 assistências e marco dois gols em sua primeira temporada com a equipe de Munique, enquanto o francês de 19 anos contribuiu com cinco assistências e quatro gols.

RecordesO goleiro Manuel Neuer voltou a ser uma paredão quase que intransponível. Com apenas 16 gols sofridos, o Bayern tem a oportunidade de bater o próprio recorde na Bundesliga (18 gols em 2013 e 2014).

RecuperaçãoFrustrado por uma temporada de 2015 quase nula, Franck Ribery se recuperou da lesão e voltou a ser titular pela ponta esquerda (2 gols, 5 assistências). Aos 33 anos, 'Kaiser Franck' levantará pela sexta vez o troféu da Bundesliga desde que chegou ao Bayern em 2007.

Números3: É o número de títulos de Pep Guardiola na Bundesliga dese que chegou em 2013, o sexto troféu no Bayern para o técnico espanhol. Pep poderá conquistar mais um nesta temporada, em 21 de maio na final da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund. Seria uma despedida perfeita, já que Guardiola deixará o Bayern para assumir o Manchester City a partir de junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo