Esporte

Murray derrota Nadal e vai à final do Masters 1000 de Madri

07/05/2016 13h05

Madri, 7 Mai 2016 (AFP) - O britânico Andy Murray jogará a final do Masters 1000 de Madri, após derrotar na semifinal neste sábado o espanhol Rafael Nadal, 7-5, 6-4, em uma reedição da final do ano passado na capital espanhola.

Murray enfrentará na decisão de domingo o vencedor do confronto entre o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e o japonês Kei Nishikori (N.6).

O britânico, atual campeão em Madri, busca seu terceiro título do Masters de Madri, o que lhe valeria a consolidação da segunda posição no ranking ATP.

"Estou muito feliz de ter vencido. É um grande passo para voltar ao nível que apresentei há quatro ou cinco semanas. Estou indo na direção certa", comemorou Murray após a partida.

Nadal, número 5 do mundo, não conseguiu se vingar da final de 2015 e terá que esperar para se tornar o maior campeão sobre saibro da história do tênis. Atualmente, está empatadado com o argentino Guillermos Vilas, ambos com 49 títulos.

A derrota também acaba com uma sequência de 13 vitórias seguidas que levaram 'Rafa' a conquistar os torneios de Monte Carlo e Barcelona.

No Principado francês, Nadal havia conseguido virar a partida contra Murray, nas semifinais, antes de conquistar o título. Neste sábado, porém, o britânico se mostrou mais sólido e conseguiu se impor.

"Estou numa crescente e espero ser capaz de seguir neste caminho. Em três torneios, dois títulos e um vice. A temporada no saibro está sendo muito boa", analisou Nadal.

Neste sábado, ainda será disputada a final do Premier de Madri, entre a romena Simona Halep, sexta cabeça de chave e favorita para ficar com o título, e a eslovaca Dominika Cibulkova.

- Resultados deste sábado em Madri:

- Simples Masculino (Semifinais):

Andy Murray (GBR/N.2) x Rafael Nadal (ESP/N.5) 7-5, 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo